terça-feira, junho 29, 2010

Quer dançar?

- Você não é uma pessoa comum, minha querida...
- Mas é claro que sou, Irw... O que eu tenho de especial, afinal?
Ele sorriu, e afastou com delicadeza os cabelos dela para trás da orelha...
- O seu mundo é o circo, não é?
- Sim, e como haveria de ser diferente?
- Não haveria, e aí está toda a beleza. Você vive num mundo mais belo, mais colorido e mais criativo do que essa realidade banal que vemos por aí afora. Eu diria que, a seu modo, você quase enxerga o mundo como eu.
- Pra mim sempre foi assim, sabe...
- Sei... Eu sei... Você simplesmente não foi corrompida. Você quebrou as regras deles, sabe? Você fez um pouco como eu, só que ao contrário. Hmmm... Explico: Enquanto você resolveu ficar, eu resolvi sair, vagar pelo mundo afora, buscando minhas próprias verdade, minhas próprias paixões, sabe? Você pra mim é inspiração pura, é diferente deles todos...
- Deles quem, Irw?
- Dos outros, minha querida. Dos outros...
- Na verdade eu também te acho bem diferente de todos os outros
- Acha, é? - ele sorri, os olhos brilhantes para ela - E é verdade. Eu sou mesmo, sempre fui. Mas a maioria das pessoas encara mal essa diferença. Me vê como um cara estranho, meio perdido, sei lá. Mas já me acostumei a essa estranheza. Faz parte do pacote, se é que você me entende...
- Eu entendo sim... Também sou meio estranha, também faço o que gosto, porque gosto, também vivo do que acredito, da minha paixão, da minha criatividade, do que eu sonho e faço virar realidade do meu jeito...
- Exatamente! Você define perfeitamente, é incrível... É o que eu mais valorizo... Você não é mais uma descrente... É por isso que me sinto tão bem aqui no seu circo, e com você... Parece que aqui eu não preciso me esconder, posso ser quem eu realmente sou.
- Mas pode mesmo, claro que pode.
- Bom, não completamente, mas digamos que é o mais próximo que posso chegar... E veja que eu já estava achando que seria inevitável. Ser soterrado, arrasado pelo frio.... Anda frio demais aí fora, e a tendência, imagine, é só piorar e piorar cada vez mais, e mais. Mas foi quando te encontrei que meu coração se aqueceu novamente de esperanças. Você me trouxe muita coisa sobre mim de volta, Cassandra... Eu estou tão feliz!! Tenho vontade de dançar. Quer dançar comigo? - ele disse, enquando estendia a mão e a convidava
- Mas onde está a música, Irwin? - ela se levantou segurando a mão dele
- Está dentro da sua imaginação... Como sempre...

E dançaram pelo picadeiro vazio, enquanto ela pensava no quanto também se sentia feliz. Talvez pela primeira vez em muitos e muitos anos.

Nenhum comentário: