quarta-feira, junho 30, 2010

É o fim? Ou só mais um começo?


As batidas nervosas na porta do trailer quase a fizeram borrar a forte maquiagem azul que ela passava num dos olhos. Faltava pouco para começar o espetáculo, afinal
- Cassandra, querida, sou eu, abra rápido, por favor!
Ela correu sorrindo, o coração aos saltos.
- Nossa, você veio tão ced...
Quando ela abriu a porta foi empurrada pra dentro por Irwin, que fechou os trincos do trailer nervosamente. Estava sério, agitado, respiração ofegante, olhava em volta como quem teme algo muito grave. Certificou-se de que a cortina estava fechada antes de falar qualquer coisa. Cassandra estava nervosa já vendo o rapaz daquela forma. Perguntou então, aflita:
- Céus, que está acontecendo? O que houve, Irw??
- psiuu, minha querida, por favor, fale baixo, eu tenho pouco tempo pra explicar.
Ela baixou o tom de voz
- Então fale de uma vez, estou ficando nervosa!
- Eu preciso ir!
- Ir pra onde?
- Embora, querida. Pra longe daqui, infelizmente.
- Mas por que, o que está acontecendo?
- Infelizmente eu não posso explicar da forma como você merece. Acredite, é melhor pra você não saber nada, absolutamente nada.
- Eu não tô entendendo direito, Irw... Não vá assim, tenho certeza que podemos resolver esse problema, qualquer que seja ele, de alguma outra forma. O que é? Está devendo dinheiro a alguém? A gente pode pensar numa forma de resolver isso, e...
- Não, não, Cassandra... Infelizmente não é nada que se possa resolver com dinheiro. Eu vim porque precisava olhar nos seus olhos e fazer um pedido egoísta. O mais egoísta de todos. Eu já te conheço, já sei qual será a resposta, mas eu precisava pedir. Para poder ir em paz...
- Pois peça, então!
- Venha comigo!! Venha comigo, venha agora comigo...
- Ir pra onde?
- Pro mundo, pra onde for, eu não sei pra onde também. Mas venha, é o que peço...
- Eu não posso sair daqui, Irwin... É impossível
- Não é impossível... Você é uma pessoa incrível, tenho certeza que faria o que faz aqui em qualquer lugar do mundo...
- Não, Irw, meu lugar é aqui, não posso ir. Fique você aqui comigo. Seja o que for, resolveremos juntos...
Ele sorriu, se aproximou dela e acariciou seu rosto suavemente, com ternura.
- Eu nunca vou me esquecer de você, linda Cassandra... Jamais...
- Irwin, espere...
Ele retirou de seu pescoço um pequeno e delicado relicário e colocou em volta do dela.
- Um pedaço de mim para estar sempre com você.
- Obrigada, não precisava se preocupar, mas eu... Escute... Vamos conversar melhor...
Um barulho do lado de fora fez a expressão dele se tornar alerta novamente.
- Me perdoe por chegar assim na sua vida. Mais do que isso, me perdoe por ir embora dessa forma. Infelizmente, nada mais pode ser feito... É hora do adeus...
Os olhos dela se encheram de lágrimas
- Eu fiz alguma coisa errada?
- Não! Não, não... Nunca... Você é perfeita... Digamos que eu foi quem andou fazendo umas coisas erradas, tá bem? Fique em paz, fique bem...
As lágrimas escorreram pelo rosto dela. Ele tirou um lencinho vermelho do bolso e secou as lágrimas. Um perfeito cavalheiro.
- Adeus, Irw...
- Até breve, minha querida...
Ele abriu cuidadosamente a porta do trailer, olhando com atenção para todos os lados.
- Até breve? Quando eu te vejo então?
Ele sorriu, os olhos brilharam
- Nos teus sonhos...

Nenhum comentário: