terça-feira, junho 01, 2010

Coisas do coração

Outro dia eu te espiei. Simplesmente não resisti e te espiei. É difícil explicar os motivos que temos pra espiar alguém assim. Uma pontinha de saudade, talvez. Saudade mais de uma época do que de uma pessoa. Saudade de quem eu era com você. Ah, sei lá. O que importa é que te espiei. E, cara,você estava igualzinho! O mesmíssimo sorriso triste. Será que a vida continua sendo assim tão má com você? Será que mesmo depois de tantos anos, de tantas experiências, de tantas pessoas passando pela sua vida, seu sorriso ainda não ganhou um brilho especial e merecido? Triste perceber isso, apesar de ser sempre bom te ver, mesmo que seja uma olhadinha curiosa pelo orkut. E seu profile me fez lembrar de uma cena bem específica. Era um dia muito frio, e nós dois brincávamos de arremessar a bola de basquete na tabela (porque já não havia mais aro pra acertar, inclusive). Ninguém falava nada. Toda vez que a bola batia na tabela fazia um barulho forte que quebrava o silêncio daquele fim de tarde gelado. Era a minha vez de arremessar e, pra fazer graça, você veio pra cima de mim pra me impedir, com as mãos para o alto, o que era ridículo já que você era quase 30 centímetros mais alto do que eu e só de parar na minha frente já tampava completamente a minha visão da tabela. Mesmo assim, você fez questão de usar os braços, que foram se fechando à minha volta, se fechando, e eu ria tentando sair dali, e você ria porque era óbvio que eu não conseguiria. Até que você parou de rir e eu também, e eu fiquei ali imobilizada numa posição desconfortável porque havia uma bola de basquete entre a gente, e você me apertando, não me deixando sair, e então você falou, meio que recitando/cantando pra mim: "Somos a resposta exata do que a gente perguntou/Entregues num abraço que sufoca o próprio amor... Coisas do coração!" E eu morri de vergonha, nunca tinha ouvido aquela música, achei que você estava inventando alguma coisa cafona pra brincar comigo, e te empurrei. E você riu de mim, disse que eu tinha que conhecer música de verdade, e começou a me sacanear muito, até que eu fiquei com raiva e joguei a bola em você e fui embora. Ainda gritou pra mim de longe que eu era uma bobona, que eu não entendia nada nunca, rs... Não entendi mesmo. Mas entendi agora, com uns dezessete anos de atraso, será que serve?
Uma das músicas mais bonitas do Raul, aliás. O cara não costuma falar coisas bonitas assim sempre, não. Diferente de você. Pena que eu quase nunca entendia.

"É porque eu não quero que nada aconteça
Deve ser porque eu não ando bem da cabeça
Ou eu já cansei de acreditar
Ou eu já cansei...
O meu medo é uma coisa assim
Que corre por fora, entra, vai e volta, sem sair
Oh, não, não tente me fazer feliz...
Eu sei que o amor é bom demaisMas dói demais sentir...
Mas dói demais..."

(Pessoa - Marina Lima - Dalto/Claudio Rabelo)

Nenhum comentário: