terça-feira, maio 26, 2009

Hades, sempre ele


"...No seu caso em particular, Aurea, Plutão ativa a primeira casa astrológica, o setor da identidade. Esta é uma posição particularmente especial para Plutão, pois significa que quando você nasceu este planeta também se levantava no horizonte. É muito simbólico vir ao mundo ao mesmo tempo em que um planeta também nasce, é como se ele fosse o arauto do seu nascimento, uma espécie de "padrinho" e você passa a ser um representante vivo daquele astro.

Pessoas que, como você, possuem Plutão na Casa 1, possuem uma tendência a extremos radicais, do estilo "tudo ou nada". (...) Quando você enfia uma coisa na cabeça, percebe sua alma absorvida por um impulso realizador tão intenso que é capaz de sobreviver às situações mais difíceis. (...) Para finalizar, Aurea, compreenda que você é um potencial canal de mudanças profundas da realidade em torno. Com sua personalidade descontente, você provavelmente será um agente de transformação, e ainda que precise lutar muito contra as chamadas "forças de controle" do mundo exterior, não hesitará em comprar as brigas que forem necessárias a fim de realizar seu destino de agente transformador.

Convém apenas observar um ponto importante, também ensinado por Plutão. Na mitologia, este deus usava um capacete que o tornava invisível. Compreenda, portanto, que sua força de ação na vida funciona melhor na sutileza do que no ataque direto."

Né?
Perfeitinho!
E mais uma vez, Plutão, Hades, sempre por perto, sempre rondando de alguma forma.
Sou Proserpina...

Cansaço virtual

Dia começa no e-mail. Primeiro, o do trabalho. Leio tudo e já respondo o que precisa. Depois, o pessoal, que acaba demorando muito mais por causa das listas. Uma olhada geral buscando mensagens PVT ou que exigem resposta mais rápida. Depois mais uma olhada geral nos títulos de mensagens das listas, leio algumas. Às vezes respondo.

Passo dois: blogs. Uma olhadinha no meu blog pessoal, depois mais uma olhadinha no Mamíferas. Então vou dar a vigiada padrão nos meus blogs favoritos. Preguiça de RSS. Gosto mesmo de fazer a coisa pelo método mais antigão, rs... Clicando e olhando. Daí demora, né. Porque tem que checar comentários, e links, e dar a atualizada geral. Seria um bom momento pra atualizar meus blogs também (o que estou fazendo nesse momento, mas não faço sempre porque, né, às vezes é chato pacas).

Daí antes vinha Orkut, mas agora ando deixando minha preguiça de lado e entrando primeiro no Twitter... O meu, depois o do Mamíferas. Twittar que é bom, nada. Mais uma vigiada na movimentação local mesmo, rs. Então, quando tenho saco, o Orkut. Ele anda mais tranquilo ultimamente, quase nada de respostas...

Daí vem uma lista mental imensa de pendências virtuais. Escrever pra fulana, resolver assunto com siclana, comentar isso, linkar aquilo, destacar ali, cobrar aqui, editar texto, mexer em lay out, argh, quantas coisas! Tô meio cansada... Férias offline?

segunda-feira, maio 25, 2009

Nerd Pride


Recebo um sms: "feliz dia do orgulho nerd!" Pelo twitter, dezenas de pessoas celebrando a data. No Nerdson, uma charge sobre o dia da toalha/dia do orgulho nerd. Um post mal humorado e delicioso no blog do André sobre o tema. Enfim... Minha vó diria que estamos na crista da onda...

É moda ser nerd, é tão moda que daqui a pouco ser nerd será popular, o que, diria o Dr. Emmett Brown, causará um paradoxo temporal que destruirá completamente o universo. O_o

Orgulho mesmo eu tenho de dizer que meu filho nasceu nesse dia. Lindo, né?

domingo, maio 17, 2009

quarta-feira, maio 06, 2009

Teste: que livro nacional você é?

Gente, eu AMEI o resultado desse teste... São livros que eu realmente adoro, tem tudo a ver comigo... Que legal!! Vejam os livros que eu "sou" segundo esse teste que eu roubei daqui:

"A paixão segundo GH", de Clarice Lispector

Você é daqueles sujeitos profundos. Não que se acham profundos – profundos mesmo. Devido às maquinações constantes da sua cabecinha, ao longo do tempo você acumulou milhões de questionamentos.

Hoje, em segundos, você é capaz de reconsiderar toda a sua existência. A visão de um objeto ou uma fala inocente de alguém às vezes desencadeiam viagens dilacerantes aos cantos mais obscuros de sua alma.

Em geral, essa tendência introspectiva não faz de você uma pessoa fácil de se conviver. Aliás, você desperta até medo em algumas pessoas. Outras simplesmente não o conseguem entender.

Assim é também "A paixão segundo GH", obra-prima de Clarice Lispector amada-idolatrada por leitores intelectuais e existencialistas, mas, sejamos sinceros, que assusta a maioria.

Essa possível repulsa, porém, nunca anulará um milésimo de sua força literária. O mesmo vale para você: agrada a poucos, mas tem uma força única.

"Antologia poética", de Carlos Drummond de Andrade

"O primeiro amor passou / O segundo amor passou / O terceiro amor passou / Mas o coração continua". Estes versos tocam você, pois você também observa a vida poeticamente. E não são só os sentimentos que te inspiram. Pequenas experiências do cotidiano – aquela moça que passa correndo com o buquê de flores, o vizinho que cantarola ao buscar o jornal na porta – emocionam você. Seu olhar é doce, mas também perspicaz.

"Antologia poética" (1962), de Drummond, um dos nossos grandes poetas, também reúne essas qualidades. Seus poemas são singelos e sagazes ao mesmo tempo, provando que não é preciso ser duro para entender as sutilezas do cotidiano.

terça-feira, maio 05, 2009

Elétrica


Já levei quatro choques hoje. Dois na porta do armário, um na porta da sala e um no celular de uma amiga. Os três primeiros só doeram, mas esse último foi mais forte, fez barulho, a sala toda ouviu, saiu uma pequena faísca e a pessoa que estava segurando o celular também sentiu a dor.
A combinação explosiva de tempo frio, baixa umidade do ar e blusa de lã me transformou praticamente numa mutante. Legal, né?
Acho que estou precisando aterrar, rs...
Googlei eletricidade estática e li uma dica sobre sapatos altos. Dei risada, afinal, estou com uma plataforma de 10 centímetros... Mais alto que isso acho que viro drag queen. Pelo jeito hoje é dia de eletrocutar pessoas...
Alguma dica rápida antes do próximo?

segunda-feira, maio 04, 2009

O que tem no seu...? - parte 1

Devidamente furtado e adaptado do blog novo da Cacau... Vou postar em partes... Podem copiar, pessoas!

O que tem no seu desktop do trabalho?

O tema eu vivo mudando, mas agora estou usando uma imagem da Francine do Estranhos no Paraíso, uma HQ do Terry Moore que eu amo. Odeio bagunça com coisas de trabalho, então aqui fica tudo sempre muito organizadinho mesmo, meio diferente do desk de casa, que vive zoneado. Além dos ícones básicos, temos:

1 - Lotus Notes (e-mail de trabalho)
2 - Windos Media Player (não dá pra ficar sem música, né?)
3 - Pasta com os trabalhos atuais
4 - Pasta pessoal (vive bagunçada)
5 - Pasta só de músicas (atualmente tenho poucos álbuns: The Cure - Greatest Hits; The Beatles - One; Massive Attack - Mezzanine; Newton Faulkner - Hand Built by Robots e Radiohead - OK Computer)
6 - Pdf do e-book que estou lendo (atualmente é A Mensageira das Violetas, da Florbela Espanca).

Eu gosto de papéis de parede que... tragam pouquíssima informação, de preferência com muito fundo branco e "diferentes", digamos, ou seja, aqueles que só eu tenho ou que tenham significado só pra mim.

A próxima parte será: "O que tem na sua mesa de trabalho?"... Aguardem!

sexta-feira, maio 01, 2009