terça-feira, dezembro 09, 2008

Solidariedade

Faltam quinze dias pro Natal e, consequentemente, quinze dias para as minhas férias. Tô em contagem regressiva total. Natal andava sem graça pra mim, mas o Sasá faz as coisas mudarem também nesse aspecto. Fica fácil gostar de papai noel ao ver a carinha dele quando encontra um por aí. Fica fácil esquecer coisas chatas de natais passados quando lembro que meu pequenino está comigo agora. Estou gostando da ideia de passarmos esse fim de ano juntos (nos outros anos ele ainda era pequenininho demais e não entendia direito o que acontecia...)

Esse ano fiz também uma coisa legal que queria fazer faz tempo. Conseguimos na verdade, já que meu pai também participou: ajudamos duas crianças carentes. Samuel participou de todo o processo e entendeu direitinho que estávamos comprando presentes para dois menininhos que não iriam ganhar presentes do papai noel. Eu "adotei" o Caíque, de 6 anos, e meu pai "adotou" o Maicon, de 8 anos, pelo projeto Natal Solidário. É aquela idéia de fazer uma "sacolinha" com presentes e roupas para as crianças.

Foi simples e gostoso de fazer. Compramos para eles camisetas, shorts, meias, cuecas, tênis, brinquedos, materiais de higiene (sabonetes, escova de dente, pasta), um panetonezinho do StarWars pra cada um (plantando sementes de nerdice por aí ou não? rs) e também alguns docinhos e chocolates. Eu fiz questão de colocar também no pacote alguns gibis da Turma da Mônica. A idéia inicial era dar um livrinho pra cada um, mas conversando com a moça que coordena o projeto e conhece as crianças, descobrir que elas amavam a turminha e então segui a dica dela. Espero que eles gostem!

Foi muito gostoso escolher as coisas, fazer os pacotes e pensar que estamos ajudando alguém a ficar mais feliz nesse Natal.

Um comentário:

Mariana disse...

Que bonito! Tão lindo fazer uma criança feliz!