sexta-feira, dezembro 19, 2008

Novos florais

Como sempre, pra registrar, meus novos florais.
Prometo que deixo mais bonitinho depois!

Florais de Bach:

Mimulus

Padrões de Desequilíbrio - Medo por motivos conhecidos.

Qualidades Positivas - Coragem serena para encarar processos e dificuldades com equanimidade e humor. Emoções completamente sob controle - capacidade para desfrutar a vida mais uma vez, sem medos irracionais. Tem amor e compreensão que podem superar coisas de que não gosta e que não compreende. Determinada. Capaz. Disposta a "mergulhar" e assumir riscos. Nunca se desencoraja com os resultados. Não conhece o significado da expressão "não posso".

Meus comentários: Esse floral é específico pro meu medo de dirigir. Sim, eu vou voltar a dirigir em 2009. Não é nem uma promessa, é uma decisão mesmo.


Cherry Plum


Padrões de Desequilíbrio - À beira de um colapso nervoso. Próximo à histeria (pode até gritar pedindo ajuda). Medo de perder o controle e a razão, de perder as estribeiras. Possibilidade de impulsos repentinos e violentos.

Qualidades Positivas - Coragem, calma, tranquilidade, fluência das emoções. Controle emocional . Capaz de manter a sanidade apesar de torturas físicas o mentais, por exemplo, um prisioneiro de guerra, uma vítima de sequestro. Personalidade descontraída e tranquila, calma e corajosa mesmo em momentos de crise.

Meus comentários: Sim, eu sei que não parece, mas eu tenho impulsos extremamente agressivos e violentos, e tenho muito medo de perder o controle quando eles acontecem. Tomo Cherry Plum desde que comecei com os florais e você não tem a menor idéia do quanto ele me ajuda a me manter no eixo da sanidade.


Red Chestnut


Padrões de Desequilíbrio - Preocupação excessiva com os problemas alheios e medo pelos outros – com o que possa suceder-lhes. Espera sempre o pior. Esse tipo de pensamentos negativos e cheios de medo sé podem causar danos a nós e aos que estão à nossa volta, atraindo para si aquilo que mais se teme. Possessividade, amor egoísta, super protecção, auto-sacrifício, apego limitador e negatividade mental; temor excessivo e previsão de desgraças para aqueles que se ama, tolhendo-lhes a liberdade e a individualidade, minando-lhes a segurança e a confiança.

Qualidades Positivas - Pessoas com a capacidade de enviar pensamentos de proteção, de saúde ou de coragem para os que necessitam. Influencia positiva sobre os outros e sobre os acontecimentos, poder de irradiação serena, capacidade de permanecer física e mentalmente calmo, em qualquer emergência.

Meus comentários: sim, eu tenho feito isso, e preciso mudar a frequência e parar de desproteger as pessoas, principalmente meu Sam Sam... Também preciso sair da frequência de uma outra pessoa que me faz mal e esse floral vai certamente me dar uma força.


Impatiens


Padrões de Desequilíbrio - Irritadiço. Impaciente. Facilmente irritável e de reações excessivas. Fisicamente irrequieto. Nervoso. Termina a frase do interlocutor, se este fala devagar, faz tudo depressa, como forma de aliviar a tensão mental devido à frustração e a outras pressões, não consegue esperar, quer tudo "imediatamente". Inquietos, gesticuladores, rápidos no falar, são pessoas muito agitadas e por isso, chegadas a acidentes pela sua impetuosidade. Captam ideias com grande rapidez, mas são pouco observadores quanto á realidade que os cerca e tendem a culpar os outros quando algo corre mal. Grande sentido de independência, preferem trabalhar sozinhos. A tensão faz com que tenham dores na nuca e no pescoço.

Qualidades Positivas - Personalidades vibrantes, mas menos apressado na ação e no pensar. Mais relaxado, paciente, tolerante e gentil em relação às limitações dos outros e às "situações desagradáveis". Pessoas ativas e decididas, brilhantes as mais das vezes, que colocam a sua agudeza mental e inteligência ao serviço dos outros, conseguindo desfrutar a vida e usando de diplomacia para lidar com os outros e com as situações que se apresentam.

Meus comentários: Mais uma daquelas essências que nunca saem do meu vidrinho... A terceira vem logo ali na frente:


Chicory


Padrões de Desequilíbrio - Personalidade possessiva, por medo de não ser amada. Amor possessivo. Sente-se facilmente magoado ofendido e rejeitado. Dependente, controlador, vitimado, egocêntrico, possessivo, egoísta, manipulador. Gosta de sugerir, corrigir os outros modificar, organizar, dirigir os demais. Afetivamente carente, busca gratidão, recompensa e reconhecimento, lida mal com sentimentos de rejeição, o "mal amado", sempre com medo de perder o afeto dos outros. Dificuldade de se descontrair, desapegar, desprender gerando relações opressivas, angustiantes, esmagadoras e controladoras.
Exige que os outros se ajustem ao seu "elevado sentido de valor", especialmente em relação aos que lhe são mais próximos e queridos. Crítico. Interferente. Fala dos "Favores ou deveres que lhe são devidos". Quando contrariado, fica irritável, até mesmo chorão. Fica envenenado por essas emoções. Não gosta de estar só.

Qualidades Positivas - Preocupação e cuidado amoroso para com os outros, sem egoísmo. Dá sem nenhuma intenção de receber em troca. Personalidade com grande força interior e capacidade de amar, protectora, carinhosa, afectuosa, plena de amor desinteressado. Transmite calor humano, amabilidade, segurança e protecção, sem com isto impedir a liberdade, a independência e a autonomia, com profundo respeito pelo próximo. Grande e penetrante poder de discernimento, vontade férrea e determinação, com sentido de justiça e protecção aos necessitados.

Meus comentários: Acho que tô melhorando. Juro. Não sou mais tão possessiva e ciumenta. Talvez dependente, ainda, mas não brigo mais, só choramingo de vez em quando. Mas sinto a melhora clara e nitidamente.

Gentian


Padrões de Desequilíbrio - Visão negativa. Melancolia. Desencorajamento, quando as coisas não dão certo ou quando há dificuldades. Desinteressado e deprimido pelos reveses de causa conhecida. Falha em compreender que é a própria atitude negativa que atrai essas condições de desalento e melancolia.

Qualidades Positivas - "Pessoas que vem luz nas trevas", para quem não existe fracasso quando se está a dar o melhor de si mesmo. Nenhum obstáculo é intransponível. Nenhuma tarefa é difícil demais. Imensa convicção nas realizações e na superação de dificuldades. Segurança, valor, fé e confiança. Não se deixa afectar por impedimentos, aprende com os obstáculos.

Meus comentários: Eu não SOU assim, mas ESTOU assim... Me aguarde no mês que vem!


Florais da Califórnia (FES):

Mariposa Lily

Falta de identificação e alienação da mãe e da maternidade.

Padrões de Desequilíbrio - Pessoas que tiveram algum tipo de perturbações nos seus vínculos com a mãe, que deixaram no paciente uma sensação de distância, e vazio afetivo. Falta de modelo feminino.

Qualidades Positivas - Melhora os vínculos com a mãe interior e ajuda a criar modelos a partir de si mesmo, melhora a relação com todo o feminino, tanto em homens como em mulheres e portanto, com todos os seres que nos cercam. Faz com que a pessoa se sinta amada e capaz de amar... Melhora a relação com a mãe, especialmente nos adolescentes e com a figura feminina em geral. Melhora os vínculos com a mãe interior, ajuda a criar modelos a partir de si mesmo, melhora a relação com todo o feminino, tanto no homem como na mulher. Enternece e é um bom remédio para a maternidade e a paternidade positivas. Identificação com o feminino, nutrição e calor materno.

Meus comentários: Estou tomando esse floral há três meses e me sinto muito acolhida por ele. A falta da minha mãe já não doía há tempos, mas acho que uma perda dessas sempre deixa marcas, né? Mesmo aquelas que a gente não consegue ver.

Buttercup

Baixa auto-estima, auto-invalidação, subestimar-se a si mesmo, timidez.

Padrões de Desequilíbrio - Baixa auto-estima, insegurança, timidez. Dificuldades de relacionamento. Tendência a desvalorizar-se e a comparar-se com os outros. Reserva excessiva, auto desvalorização, temor do fracasso.

Qualidades Positivas - Tende a auto valorização e "esquecimento" da auto anulação, começa a apreciar o seu próprio valor. Tranquiliza nos momentos de provação e melhora o rendimento e a expressão. Proporciona calma e equilíbrio para falar em público. Aporta uma luz interior radiante, sem apegos ao reconhecimento externo.

Meus comentários: Ah, gente, tô realmente melhorando essa área, vai? Diz aí... Tô de aparelho, de brinco, roupinha arrumadinha, até esmalte eu ando passando! rsrs

Bleeding Heart


Simbioses, relações e apegos excessivos, possessividade.

Padrões de Desequilíbrio -Pessoas com tendência a estabelecer relações afetivas baseadas no medo e na possessividade, criando dependência emocional. Sofrimento em virtude das perdas, do abandono, das rupturas sentimentais, nos sofrimentos emocionais, co-dependência emocional, amor sufocante, simbiótico. Para pessoas que vivem no espaço emocional do outro. Apego patológico. Ruptura amorosa.

Qualidades Positivas - Potencia a verdadeira capacidade de amar o outro de forma incondicional, com liberdade emocional. Fortalece e purifica o coração, dá suporte nas perdas emocionais. Faz a pessoa sentir que tem valor por si mesma, não por estar com alguém. Dá liberdade emocional, amor incondicional, de coração aberto. Estimula o chacra cardíaco, equilibra a pressão sanguínea e alivia problemas circulatórios. Proporciona paz, harmonia, auto valorização.

Meus comentários: Tudo a ver, né? Estou adorando esse floral... Resultados nítidos!


Chamomille

Desequilíbrio, tensão emocional, ansiedade. Tranquiliza e relaxa.

Padrões de Desequilíbrio - Pessoas que se irritam com facilidade e tem grandes mudanças de humor e estados emocionais flutuantes."Perdem as estribeiras" com facilidade e são incapazes de liberar as tensões emocionais. Tensão no estômago. Stress, mau humor, irritabilidade. Flutuações emocionais, acessos de raiva, ciclotímicos.

Qualidades Positivas - Relaxa, equilibra, permite liberar a tensão
Ajuda a acalmar as "revoluções da hiperatividade". Equilibra o corpo mental, regula o sistema nervoso autónomo. Ajuda a liberar a tensão acumulada durante o dia e dá uma disposição serena e equilíbrio emocional.

Meus comentários: Ah, vocês já conhecem o lado irritadinho da mocinha aqui, né? :op

Blackberry

Inércia, imobilidade, improdutividade. Incapacidade para ações concretas e viáveis que traduzam a realização de metas e ideais de vida.

Padrões de Desequilíbrio - Pessoas com incapacidade de transformar os seus ideais em metas e ações concretas e viáveis. Age sobre os "seis i": Inércia, imobilidade, improdutividade, indecisão, ineficácia e inutilidade. Sobre a falta de iniciativa, a letargia e o embotamento. Para pessoas que não conseguem por em prática as suas idéias.

Qualidades Positivas - Favorece a manifestação, força de vontade claramente orientada e ação decidida. Estimula a plasmar as idéias em ações concretas, permite esclarecer objetivos e implementa-los, em atos adequados. Ajuda a sair da paralisação, da preguiça e da letargia e ter vontade de fazer o que se deseja, permitindo passar do pensamento à ação.

Meus comentários: alô, Mamíferas, será que agora vai??? Dá um litro!!

Larkspur

Inflexibilidade, autoritarismo, poder.

Padrões de Desequilíbrio - Para pessoas com liderança que sentem que a sua tarefa se tornou demasiado pesada, assim como para pessoas que tem de assumir um papel sem ter-se preparado para ele; quando é preciso exercer um cargo de direcionamento de outros ou de chefia sem preparação prévia.

Qualidades Positivas - Proporciona uma liderança natural, calorosa e carismática que anima e equilibra, uma tarefa feliz e não uma carga, um doar-se mais aos outros e não se concentrar na própria importância; promove uma liderança carismática, entusiasmo contagioso e um prestar de serviço alegre. Altruísmo e generosidade. Ajuda a ser autentico e a fazer o que é preciso.

Meus comentários: alô, Mamíferas, será que agora vai??? Dá um litro!! [2]

Forget me not

Isolamento, solidão, falta de vínculos.

Padrões de Desequilíbrio - Para bloqueios relacionados com dimensões superiores. Para pessoas com tendência á depressão por não se conseguirem desvincular do passado.

Qualidades Positivas - Favorece a tomada de consciência dos vínculos kármicos nas nossas relações pessoais e com os seres do mundo espiritual e planos sutis. Desenvolve a consciência. Melhora a memória. Permite a ligação com os entes queridos (presentes ou ausentes) em nível espiritual. Melhora o vínculo entre 2 pessoas. Faz emergir as emoções reprimidas, melhora os sonhos e alivia pesadelos, insónia e ansiedade. Aumenta a memória, perspicácia, clareza de pensamento, incrementa as sinapses cerebrais. Alivia a paranóia e libera os padrões de pensamento negativo, estimula o inconsciente. Abre o subconsciente e permite que aflore á consciência o contacto com os ausentes com todo o amor, mesmo que estes tenham morrido, ampliando também a consciência no sentido da relação com a humanidade.

Meus comentários: Esse floral é especificamente para me ajudar com essa ligação que eu comentei com pessoas que me fazem mal e que não saem da minha frequencia. Resumindo, mas sem você me achar muito doida: esse floral não é pra mim, mas sim pra deixar longe de mim os pensamentos ruins dos outros...

Mountain Pennyroyal

Pensamentos negativos, falta de vitalidade pessimismo, falta de clareza mental.

Padrões de Desequilíbrio - Contaminação ou possessão psíquica, absorção de pensamentos; Pessoas muito sensíveis que se contaminam facilmente com os pensamentos negativos do seu ambiente, esgotando a energia mental, não conseguindo por isso pensar com clareza nem decidir logicamente. Para pessoas com qualidades mediúnicas que recebem e não podem erguer uma barreira.

Qualidades Positivas - Ajuda a uma profunda limpeza mental, tem o poder de repelir da mente os pensamentos estranhos, negativos, alheios á pessoa (como Crab Apple, Bach). Esclarece e depura os próprios pensamentos. Para os pessimistas, com ideias negativas, além de proteger das "ondas" provenientes de outros. Purifica mentalmente. Útil na neurose obsessiva, quando há falhas na aura ou sentimento de asco ou nojo. Ajuda psiquicamente a repelir pensamentos inúteis.

Meus comentários: Esse floral é especificamente para me ajudar com essa ligação que eu comentei com pessoas que me fazem mal e que não saem da minha frequencia. Resumindo, mas sem você me achar muito doida: esse floral não é pra mim, mas sim pra deixar longe de mim os pensamentos ruins dos outros... [2]


Florais Australianos (Bush Australiano)


She Oak


Padrões de desequilíbrio: desequilíbrio hormonal feminino, TPM

Qualidades Positivas: Supera desequilíbrios femininos. Fertilidade, concepção, equilíbrio hormonal.

Uma essência que é muito benéfica a superar desequilíbrios internos e que provoca bem-estar na mulher.

Meus comentários: cacete, vocês nem imaginam como minha TPM pegou forte esse mês passado!!!


Florais de Saint Germain


São Miguel

São Miguel concentra a força que precisamos para acessar nosso protetor interno, aquele potencial latente que temos de nã permitir que nada atrapalhe nosso percurso em direção à luz. Neutraliza as energias destrutivas que, consciente ou inconscientemente, são emitidas por algumas pessoas a outras. Fortalece nosso escudo interno.

Meus comentários: Esse floral é especificamente para me ajudar com essa ligação que eu comentei com pessoas que me fazem mal e que não saem da minha frequencia. Resumindo, mas sem você me achar muito doida: esse floral não é pra mim, mas sim pra deixar longe de mim os pensamentos ruins dos outros... [3]

Esse é o floral de proteção mais forte que eu conheço...

Nenhum comentário: