quinta-feira, novembro 13, 2008

Meus novos florais de Bach

Cherry Plum (Prunus Cerasifera)

Padrões de Desequilíbrio - À beira de um colapso nervoso. Medo de perder as estribeiras.

Qualidades Positivas - Coragem calma, tranquilidade, fluência das emoções. Controle emocional . Capaz de manter a sanidade apesar de torturas físicas o mentais, por exemplo, um prisioneiro de guerra, uma vítima de sequestro. Personalidade descontraída e tranquila, calma e corajosa mesmo em momentos de crise.

Meu comentário: essa essência reflete meu modo estourado, meus berros, minhas atitudes impensadas, com as quais estou sempre brigando. Estou muito melhor, e vou melhorar ainda mais.

Impatiens (Impatiens Royale)


Padrões de Desequilíbrio - Irritadiço. Impaciente. Fisicamente irrequieto. Nervoso. Faz tudo depressa, como forma de aliviar a tensão mental devido à frustração e a outras pressões, não consegue esperar, quer tudo "imediatamente". Grande sentido de independência, preferem trabalhar sozinhos. A tensão faz com que tenham dores na nuca, no pescoço e nos ombros.

Qualidades Positivas - Personalidades vibrantes, mas menos apressado na acção e no pensar. Mais relaxado, paciente, tolerante e gentil em relação às limitações dos outros e às "situações desagradáveis". Pessoas activas e decididas, brilhantes as mais das vezes, que colocam a sua agudeza mental e inteligência ao serviço dos outros, conseguindo desfrutar a vida e usando de diplomacia para lidar com os outros e com as situações que se apresentam.

Meu comentário: sou eu, descrição perfeita. Ansiedade sempre a mil. Mas vou melhorar também. Ah, vou sim!

Hornbeam (Carpinus Betulus)

Padrões de Desequilíbrio - Cansaço, Esgotamento por desgaste e fadiga mental. Debilidade face à rotina quotidiana. Dúvida acerca da capacidade de encarar ou de suportar as coisas, conseguindo no entanto concretizá-las. Dificuldades para digerir o excesso de estimulação mental. Sobrecarga mental que gera irritação e cansaço.

Qualidades Positivas - Certo da própria capacidade e força para encarar problemas e aquilo que, a princípio, possam parecer dificuldades insuperáveis. O Remédio que dá forças para os que se sentem cansados física e mentalmente e não conseguem suportar as coisas do momento, desperta e liberta a mente. Vitalidade, dinamismo e vigor para fazer o que dá prazer e fazer com prazer o que se faz.

Meu comentário: ultimamente tudo o que eu desejo é ter vontade de fazer com prazer o que eu faço.

Wild Oat (Bromum Asper ou Bromus Ramosus)

Padrões de Desequilíbrio - Indecisão no que diz respeito ao que fazer. Indefinição das ambições, vocação indeterminada ou insatisfeita. Pessoa talentosa, ambiciosa; tenta muitas coisas, mas nenhuma lhe traz felicidade, tornando-se frustrada e deprimida. Pode sentir-se entediada. frustração por não encontrar o caminho na vida, falta de metas, de harmonia interior, de direcionamento e canalização das suas energias de vida. Frustração, aborrecimento, falta de realização. Dificuldades de integração social, quer seja por remar contra a corrente ou por não ter direção.

Qualidades Positivas - Carácter definido, talentos e ambições claras. Metas definidas e perseverança para lá chegar; objectivação, metodologia em relação ás metas. Capacidade de reconhecimento dos próprios potenciais e perseverança para os desenvolver. Wild Oat é o Remédio que pode ajudar na escolha de uma carreira. Vida plena de significado e felicidade.

Meu comentário: Há tempos que não tomava Wild Oat, mas quem sabe é o momento...

Oak (Quercus Pedanculata ou Quercus Robar)


Padrões de Desequilíbrio - Stress por esgotamento, sobrecarga, á beira do colapso físico e nervoso. Trabalha demais e esconde o cansaço. Dores na nuca e ombros devido á tensão intensa, devido á postura do dever antes de tudo. Incapacidade de pedir ajuda ou mostrar fragilidade, insistindo que é capaz até á exaustão, também por medo de decepcionar os outros.

Qualidades Positivas - Forte, paciente, cheio de senso comum, pode suportar uma grande tensão. Tem coragem e permanece tranquilo em qualquer situação. Gosta de ajudar os outros. Batalhador, esforçado, estável, que não desanima nem perde a esperança. Confiável. As pessoas de personalidade Oak são corajosas e lutam contra adversidade, as dificuldades e as doenças sem perder a esperança. (Embora esta possa parecer uma descrição positiva, somente quando a força interior começa a diminuir e a entrar em colapso, causando cansaço e sinais de que a batalha está perdida, é que Oak se faz necessário.)

Meu comentário: alguém duvida que eu esteja cansada?

Chicory (Cichoriam Intybas)

Padrões de Desequilíbrio - Personalidade possessiva, por medo de não ser amada. Amor possessivo. Sente-se facilmente magoado ofendido e rejeitado. Dependente, controlador, vitimado, egocêntrico, possessivo, egoísta, manipulador. Gosta de sugerir, corrigir os outros modificar, organizar, dirigir os demais. Afetivamente carente, busca gratidão, recompensa e reconhecimento, lida mal com sentimentos de rejeição, o "mal amado", sempre com medo de perder o afeto dos outros. Dificuldade de se descontrair, desapegar, desprender gerando relações opressivas, angustiantes, esmagadoras e controladoras.
Exige que os outros se ajustem ao seu "elevado sentido de valor", especialmente em relação aos que lhe são mais próximos e queridos. Crítico. Interferente. Fala dos "Favores ou deveres que lhe são devidos". Quando contrariado, fica irritável, até mesmo chorão. Fica envenenado por essas emoções. Não gosta de estar só.

Qualidades Positivas - Preocupação e cuidado amoroso para com os outros, sem egoísmo. Dá sem nenhuma intenção de receber em troca. Personalidade com grande força interior e capacidade de amar, protetora, carinhosa, afetuosa, plena de amor desinteressado. Transmite calor humano, amabilidade, segurança e protecção, sem com isto impedir a liberdade, a independência e a autonomia, com profundo respeito pelo próximo. Grande e penetrante poder de discernimento, vontade férrea e determinação, com sentido de justiça e protecção aos necessitados.

Meu comentário: a descrição negativa sou eu completamente! Quero muito mudar!

Um comentário:

Materna JP disse...

Adorei o novo template...adoro o pequeno principe!

bjo