quinta-feira, novembro 13, 2008

Meus novos florais da Califórnia

- Pretty Face (Triteleia Ixioides)

Padrões de Desequilíbrio - Pessoas que se sentem feias e rejeitadas. Identificação excessiva com o aspecto físico da personalidade.

Qualidades Positivas - Ajuda a contatar com a luminosidade e beleza interiores e aceitação da aparência pessoal. Para pessoas que querem ser bonitas e agradar e que temem ser rejeitadas, desvalorizadas e tem medo de se sentirem "o patinho feio". Ajuda a vincular-se com a beleza interior, para que se encontre um ponto de equilíbrio entre o ser e o mostrar. Para adolescentes, na menopausa, na gravidez, ou quando o aspecto físico é posto em causa e gera sofrimento. Ajuda os que se consideram feios e sem valor, a sentirem a sua beleza espiritual. Dá beleza e coragem interior.

Meu comentário: hahaha... Bingo!

- Bleeding Heart

Padrões de Desequilíbrio - Pessoas com tendência a estabelecer relações afetivas baseadas no medo e na possessividade, criando dependência emocional. Sofrimento em virtude das perdas, do abandono, das rupturas sentimentais, nos sofrimentos emocionais, co-dependência emocional, amor sufocante, simbiótico. Para pessoas que vivem no espaço emocional do outro. Ruptura amorosa.

Qualidades Positivas - Potencia a verdadeira capacidade de amar o outro de forma incondicional, com liberdade emocional. Fortalece e purifica o coração, dá suporte nas perdas emocionais. Faz a pessoa sentir que tem valor por si mesma, não por estar com alguém. Dá liberdade emocional, amor incondicional, de coração aberto. Estimula o chacra cardíaco, equilibra a pressão sanguínea e alivia problemas circulatórios. Proporciona paz, harmonia, auto valorização.

Meu comentário: é, esse negócio é bom mesmo!


- Rabbitbrush - (Chrysothamnus Nauseousus)

Padrões de Desequilíbrio - Aquelas pessoas que se perdem ou se sentem oprimidas pelo excesso de detalhes ou das muitas coisas que tem que fazer ao mesmo tempo, o que as faz esquecer metade delas ou então não conseguir lembrar de tudo, o que contribui para aumentar mais a confusão mental que o detalhismo provoca.

Qualidades Positivas - Dá mobilidade e flexibilidade, torna a atenção mais vívida, melhora a visão global possibilitando a incorporação de detalhes e a realização simultânea de diferentes actividades. Desenvolve a atenção e a concentração sem fechar o campo de visão total, o que permite integrar ambos os aspectos. Elimina o sentimento de angustia.

Meu comentário: preciso de um litro!

Chamomile (Anthemis Cotula)

Padrões de Desequilíbrio - Pessoas que se irritam com facilidade e tem grandes mudanças de humor e estados emocionais flutuantes."Perdem as estribeiras" com facilidade e são incapazes de liberar as tensões emocionais. Tensão no estômago. Stress, mau humor, irritabilidade. Flutuações emocionais, acessos de raiva, ciclotímicos. Distensão abdominal, caprichos.

Qualidades Positivas - Relaxa, equilibra, permite liberar a tensão. Ajuda a liberar a tensão acumulada durante o dia e dá uma disposição serena e equilíbrio emocional.

Meu comentário: perfeito!


Mariposa Lily (Calochortus Leichtlinii)

Padrões de Desequilíbrio - Pessoas que tiveram algum tipo de perturbações nos seus vínculos com a mãe: abandono, super proteção, mãe sobrecarregada ou outros, que deixaram no paciente uma sensação de distância, e vazio afetivo. Falta de modelo feminino.

Qualidades Positivas - Melhora os vínculos com a mãe interior e ajuda a criar modelos a partir de si mesmo, melhora a relação com todo o feminino, tanto em homens como em mulheres e portanto, com todos os seres que nos cercam. Faz com que a pessoa se sinta amada e capaz de amar. Melhora a relação com a mãe, especialmente nos adolescentes e com a figura feminina em geral. Melhora os vínculos com a mãe interior, ajuda a criar modelos a partir de si mesmo, melhora a relação com todo o feminino, tanto no homem como na mulher. Para filhos não desejados, adoptivos, filhos de lares destruídos. Enternece e é um bom remédio para a maternidade e a paternidade positivas. Identificação com o feminino, nutrição e calor materno.

Meu comentário: sim, mamãezinha, você me faz MUITA falta.

Buttercup (Ranunculus Occidentalis)

Padrões de Desequilíbrio - Baixa auto-estima, insegurança, timidez. Dificuldades de relacionamento. Tendência a desvalorizar-se e a comparar-se com os outros. Reserva excessiva, auto desvalorização, temor do fracasso.

Qualidades Positivas - Tende a auto valorização e "esquecimento" da auto anulação, começa a apreciar o seu próprio valor. Para crianças introvertidas e que se sentem diminuídas em família, ajuda a encontrar a aceitação. Estimula a memória e a lucidez. Tranquiliza nos momentos de provação e melhora o rendimento e a expressão. Proporciona calma e equilíbrio para falar em público. Para idosos que deixam de encontrar um sentido na vida. Melhora o rendimento nos exames e permite encontrar um recanto de amor no lar. Aporta uma luz interior radiante, sem apegos ao reconhecimento externo.

Meu comentário: mais uma vez o lado negativo me descreve perfeitamente.

Tansy (Tanacetum vulgare)

Padrões de Desequilíbrio - Pessoas que protelam as coisas. Pessoas indecisas, passivas, descuidadas, com inércia ou desinteressadas. Baixa energia, entorpecimento, letargia, indiferença e despreocupação.

Qualidades Positivas - Decisão e orientação para os objetivos, direcionamento dos propósitos. Ajuda a cumprir com decisão os objetivos e as motivações. Reforça o propósito, a vontade e a iniciativa, permitindo atingir as metas. Ajuda a concretizar.

Meu comentário: um litro pras Mamíferas!

Nenhum comentário: