segunda-feira, março 17, 2008

...a dor vai fechar esses cortes...

Novos florais. Comecei na quinta-feira. Só pra constar. Não, não estou muito feliz com eles, rs...

[versão editada - com meus comentários]

Chicory: As pessoas que necessitam de Chicory são carentes afetivas e possuem muito medo de serem rejeitadas ou deixadas de lado. Por isto dão amor, mas cobram, exigem, controlam. Elas podem dizer: "eu faço tudo por você e você não faz isto por mim?".
Elas interferem na vida alheia "só para ajudar". Organizam, criticam, mandam e cuidam dos outros e assim se consideram na condição de cobrar fidelidade, amor, obediência e dedicação daqueles a quem muitas vezes sufocam com seu amor egoísta. Facilmente ficam magoados, tristes, choram, e sentem-se desprezados. Nestas horas reclamam de ingratidão e mostram uma grande auto-piedade. São ciumentas e possessivas.

[comentário básico] Sim, eu sou mesmo possessiva e controladora. Gosto que tudo seja feito do meu jeito, da inha maneira. Fico magoada e me sinto desprezada facilmente. Auto-piedade está entre meus sobrenomes. Não, nada disso me faz bem. Sim, terei que concordar que preciso desse floral.

Mimulus: Os indivíduos que necessitam de Mimulus são hipersensíveis aos estímulos externos. Se vêem como frágeis e não tem confiança na sua capacidade de enfrentar inúmeros eventos rotineiros da vida. Vivem com vários e pequenos medos.

[comentário básico] Rá. É, eu sou medrosa por natureza. Adoro controlar a vida dos outros, mas morro de medo de controlar a minha própria...

Cherry Plum: Cherry Plum ajuda aqueles que temem perder o controle sobre seus atos e atitudes. Eles temem pelo que possa vir a acontecer se isto se concretizar. São pessoas sujeitas a explosões emocionais, pois seu nível de tensão interior está muito elevado.

[comentário básico] Eu ainda não estourei, não... Mas vou tomar esse negocinho, né... Pra evitar que a bomba exploda e machuque alguém.

Clematis: Existem pessoas que não conseguem se fixar no aqui-agora. Elas estão sempre "voando", buscando nos sonhos o prazer que não conseguem desfrutar no presente. Como são distraídos, estão mais propensos a se envolverem em acidentes. Cair, trombar, cortar, etc. tende a ser mais comum neste tipo de personalidade. Eles vivem presos em seus próprios mundos de fantasias. Com isto seu interesse pelo mundo real decai.

[comentário básico] Sou eu mesma, prazer. Escrita, escrachada e acidentada, hahaha...

Chestnut Bud: Esta essência está diretamente relacionada com a capacidade da pessoa transformar suas vivências e as vivências alheias em aprendizado e maturidade. Quando não há aprendizado repetimos os mesmos erros. Isto pode acontecer por falta de interesse, falta de observação, ou por esquecimento do passado.

[comentário básico] Como diria o Leminski, um dia ainda vai acabar essa adolescência...

Centaury: Geralmente são pessoas prestativas, obedientes, de boa índole e boa vontade, que na ânsia de agradar esquecem de suas próprias necessidades. Não conseguem dizer não e nem colocar limites. São pessoas que evitam disputas e que se moldam ao que supõe seja o esperado delas. Como acumulam muitas responsabilidades é comum reclamarem de cansaço. Normalmente possuem baixa vitalidade.

[comentário básico] Tá humilhando, já....

Walnut: As grande mudanças e os períodos de transição são momentos de profundas transformações interiores. Esta transformação interior é a causa de estresse, medo, dúvida e angústia. Nesta situação muitas pessoas podem se tornar inseguras e incapazes de dar os passos necessários para que este novo recomeço reflita seu verdadeiro caminho interior.

[comentário básico] Preciso. De um litro. De uma piscina disso. Que é pra ver se o negócio, vai...

Oak: O tipo que necessita de Oak é o chamado "pau para toda obra". São pessoas com muita força de vontade, determinação e senso de responsabilidade que não percebem que estão ultrapassando o limite de suas resistências. Quando chegam ao limite de suas forças procuram não demonstrar fraqueza externamente, assim não reclamam, não desistem e nem pedem por ajuda.

[comentário básico] Só no sentido maternal, isso... Sou mãe pau pra toda obra MESMO...

Ai ai... Me digam aí vocês depois se muda algo...

Nenhum comentário: