quarta-feira, novembro 14, 2007

Somniu

É... Eu sou meio desconfiada com músicas. Sou mesmo. Elas são como as pessoas pra mim. Precisam me conquistar aos pouquinhos. No começo é meio que uma estranheza, a gente fica se descobrindo, sentindo, tateando. Há sempre uma certa desconfiança, um pé atrás. Assim, de cara, tenho certeza de que não gosto. De nada. De ninguém. Avessa às novidades, pobre menina de cabecinha fechada. rs... Mas aí de repente parece que alguma coisa se encaixa aqui dentro. Parece que aquela sonoridade toda vai fazendo sentido, me remetendo a algo guardado em algum lugar escuro que eu não alcançava ainda, ou não lembrava mais. Parece que aquela mistura de pele, ossos, nervos, coração e fluidos corporais variados começa a fazer algum sentido diferente também. Fica especial. Faz diferença. Dá sentido. É como se eu descobrisse de novo, música e pessoa, é como se elas de repente começassem realmente a finalmente existir pra mim. E então aquele conjunto de acordes começa a fazer parte da minha vida de um jeito meio diferente, especial. Como se não tivesse mais jeito de continuar a viver normalmente e passivamente sem aquele som. E muito menos sem aquela pessoa. Daí vem a parte obssessiva. Ouvir, ouvir, ouvir, seguidas e seguidas vezes até dissecá-la toda, até perceber sentido em cada nota, em cada verso. Estar junto, junto, junto. Estar ali até que o corpo não aguente mais, tentando aproveitar pelo menos um pouquinho mais daquelas sensações novas todas, mesmo sem entender nada, sem conseguir explicar nada racionalmente. Dá pra explicar paixão? Ainda não achei as melhores palavras... E aí elas aparecem, canção e pessoa, surgem flutuando na minha mente, sem nem marcar hora mais. E fico ali, cantarolando e sorrindo. E foi assim que me apaixonei por uma música poesia e por uma pessoa poeta. E são os acordes suaves, viajantes, relaxantes e quase alucinógenos dessa música que ultimamente me fazem sentir sonhando, e o melhor de tudo é saber que posso dormir em paz, porque enquanto meus olhos estão fechados, sei que tem alguém me olhando, me protegendo, me cuidando...

"A cloud of eiderdown draws
around me softening the sound.

Sleepy time, and I lie,
With my love by my side,
And she's breathing low.

And the candle dies.

When night comes down, you lock the door.
The book falls to the floor.

As darkness falls and waves roll by,
the seasons change.
The wind is warm.

Now wakes the owl.
Now sleeps the swan.
Behold a dream, the dream is gone.
Green fields, a cold rain
is falling in a golden dawn.

And deep beneath the ground,
The early morning sounds,
And I go down.

Sleepy time, and I lie,
With my love by my side,
And she's breathing low.

And I rise like a bird in the haze
when the first rays touch the sky.

And the night wings die."

(Roger Waters, David Gilmour - Pink Floyd - Pillow of Winds)

Nenhum comentário: