quinta-feira, novembro 01, 2007

Mais um daqueles posts de top 5

Vi em algum lugar, to copiando - Top 5 - Quotes (tem mais, mas não dá tempo agora de fazer tudo, qualquer hora termino. Ou não... rs)

Top 5 – meus calcanhares de Aquiles em forma de versos

1 – “Eu me apaixono todo dia... e é sempre a pessoa errada” (Legião Urbana – Love in the afternoon)

2 – “Projeto alguém centrada... Enquanto morro por dentro” (Wonkavision – Comprimidos)

3 – “Eu tenho o mundo inteiro pra salvar – mas pensar em você é kriptonita” (Ludov – Kriptonita)

4 – “Muito prazer, meu nome é otário... Tudo bem, seja o que for, seja por amor às causas perdidas” (Engenheiros do Hawaí - Don Quixote)

5 – “Talvez eu seja o último romântico... Dos litorais desse oceano atlântico...” (Lulu Santos - Último romântico)

Top 5 – Frases de filmes

1 - “Ok...” e “Why do I fall in love with every woman I see that shows me the least bit of attention?” (Por que eu me apaixono por toda mulher que eu vejo e que me dá qualquer migalha de atenção?) (Brilho Eterno de Uma Mente sem Lembrança)

2 - “Wendy, I'm home.” (Wendy, cheguei! – com um machado na mão e cara de psico - hahaha), "Só trabalho sem diversão faz de Jack um bobalhão.. Só trabalho sem diversão faz de Jack um bobalhão." (Não lembro como é em inglês exatamente, mas a tradução é fenomenal, hahaha) e ainda “Remember what Mr. Hallorann said. It's just like pictures in a book, Danny. It isn't real.” (Lembre-se o que diz o Senhor Hallorann. São só figuras em um livro, Danny. Não é real) (faço xixi na calça quando vejo esse menininho conversando com o dedo) - (O Iluminado)

3 - “O senhor nem vegetal é, pois até as alcachofras têm coração” e
“Fotografia: Ela está apaixonada
Nino: Mas eu não a conheço!
Fotografia: Ah, sim, você a conhece
Nino: Desde quando?
Fotografia: Desde sempre.
Fotografia: Dos seus sonhos...”
(obviamente eu não tenho idéia de como se diz isso tudo em francês... hahahaha)
(O Fabuloso Destino de Amelie Poulain)

4 - “I hate the way you talk to me, and the way you cut your hair. I hate the way you drive my car. I hate it when you stare. I hate your big dumb combat boots, and the way you read my mind. I hate you so much it makes me sick; it even makes me rhyme. I hate it, I hate the way you're always right. I hate it when you lie. I hate it when you make me laugh, even worse when you make me cry. I hate it when you're not around, and the fact that you didn't call. But mostly I hate the way I don't hate you. Not even close, not even a little bit, not even at all.”

(Eu odeio o modo como você fala comigo, e o modo como você corta o seu cabelo. Odeio como dirige o meu carro e odeio o seu desleixo com tudo. Odeio os seus coturnos e a forma como você consegue ler a minha mente. Eu odeio tanto isso que até me sinto mal. Odeio a forma como você está sempre certo. Odeio quando você mente. Eu odeio quando você me faz dar gargalhadas e te odeio mais ainda quando você me faz chorar. Odeio quando você não está por perto e o fato de você nunca me ligar. Mas o que eu odeio, principalmente, é o fato de não conseguir te odiar nem um pouco, nem mesmo por um segundo, nem mesmo só por odiar...) - (Ten things I hate about you)

5 - "After all... I'm just a girl, standing in front of a boy, asking him to love her. " (A propósito, eu sou só uma menininha - tradução minha - rs - ... Parada em frente de uma garoto, pedindo a ele para amá-la) e
"Bernie: What's the pay like in movies? I mean. Last movie. How much did you get paid? Anna Scott: 15 million dollars."
(Bernie (sem reconhecê-la): E então, pagam bem no cinema? Quero dizer, por exemplo... Pelo seu último filme, você recebeu quanto?
Anna Scott: 15 milhões de dólares) (Um Lugar Chamado Nothing Hill)

Top 5 – melhores frases das músicas da minha vida

(Ah, não, essa não dá num top 5, seria injusto demais, mas vão algumas de hoje, 1 de novembro de 2007)

1 - “Só enquanto eu respirar... Vou me lembrar de você...” (Teatro Mágico – O anjo mais velho)

2 - “Seu all star azul combina com o meu preto de cano alto” (Nando Reis – All Star)

3 - "Se ela te fala assim, com tantos rodeios, é pra te seduzir e tever buscando o sentido daquilo que você ouviria displiscentemente.Se ela te fosse direta, você a rejeitaria." (Los Hermanos – Sentimental)

4 - “Não fosse a roupa que eu vestia ... Naquele estilo new wave ...Quem sabe eu conseguiria... Chegar perto de você...” (Nenhum de Nós - Julho de 83)

5 - “Oh, não ! Não tente me fazer feliz... Eu sei que o amor é bom demais, mas dói demais sentir” (Marina Lima – Pessoa)

Nenhum comentário: