segunda-feira, julho 02, 2007

Pendências



Não tenho religião nenhuma, mas a mais próxima de mim ainda é o espiritismo. Digo que ainda é porque já estive mais próxima do espiritismo do que estou hoje, mas assim como quase tudo o que acontece na minha vida, sei que a hora de estar mais perto vai chegar. Hoje recebi uma linda mensagem de Emmanuel e pra variar me identifiquei muito. Vou guardar aqui um pequeno trecho para tentar me lembrar de não reclamar tanto da vida...

"Não te queixes de cansaço na tarefa que Deus te confiou: um filho a orientar, um lar a manter, um bem a construir ou algum princípio nobre a defender" (Emmanuel)

Um comentário:

renata penna disse...

também não tenho religião, pelo menos não no sentido formal, não me identifico integralmente com nenhuma doutrina. simpatizo com o budismo e o hinduísmo, mas a verdade é que não acredito no conceito de religião. acho que religiosidade é uma coisa muito mais complexa (e mais simples, paradoxalmente) e mais profunda. é uma conexão do ser consigo mesmo, um estar só e na companhia de tudo. e isso dispensa templos, regras e dogmas. eu pratico minha religiosidade assim, a todo momento. conectando-me comigo e, assim, com o meu deus, que pra mim está em mim e em tudo o que me cerca.
ai, falei demais, né? empolguei... desculpe pelo tratado! :O)