sexta-feira, junho 29, 2007

Nerd Pride



Esse texto veio lá do meu antigo blog, foi escrito em 2003. Gosto dele. Resolvi publicar de novo, para não me deixar esquecer de quem eu sou e de onde eu venho. Os parênteses são observações minhas de hoje.

Eu não tenho quase nenhum amigo do colégio... (é mentira, restam alguns dos poucos e bons)Eu odiava meu colégio... As pessoas nunca gostaram muito de mim lá... As pessoas do colégio me achavam estranha, nerd, esquisita, feia, gorda, perdida no mundo, sem graça, sem jeito... Elas riam de mim... E elas colaboraram muito para o fato de eu também me achar tudo isso por muito tempo... E para que eu passasse grande parte da minha vida escolar tentando agradar, de alguma forma, para ser aceita...

É, eu sei... Cabeça fraca, cabeça de vento... Ingênua pra caralho... Mas na época eu não via assim... Estava até me achando esperta... Vê se pode...

Eu não sei qual era a idéia equivocada que eu tinha na cabeça... Mas eu queria estar entre os populares... Só que não rolava... Não era bonitinha, barbiezinha, não era interessante porque não era rebelde sem causa nem me dava bem com os esportes, não saía de balada, não gostava muito de me arrumar, era apaixonada platonicamente há anos por um menino que sequer sabia da minha existência e nutria um amor impossível por um amigo de infância que sabia que eu existia, mas me via como a irmãzinha mais nova dele (olha o pedestal-mor aí de novo. Carma da minha vida.)...

Mas eu consegui a atenção de uma pessoa da turma dos populares... Ela era linda, simpática, popular e nove entre dez meninos eram apaixoandos por ela... E era realmente minha amiga... Por mais que tenhamos brigado depois, eu sei que ela não foi falsa comigo, assim como eu não era com ela... Mas enfim... Depois que ela virou praticamente a minha melhor amiga, as coisas mudaram bastante pro meu lado...

Passei a ser notada... Não era mais ignorada... Pessoas passavam por mim e me notavam... Até que era boa a sensação de chegar na escola e cumprimentar as pessoas com bejinhos (nerds não cumprimentam com beijinhos na escola, é queima filme dar beijinho em nerd)... E de repente conhecer o menino pelo qual eu era apaixonada e descobrir que ele era uma pessoa normal e não o deus que eu imaginava... E passar a achá-lo sem graça... E de repente sair com os "populares"... E descobrir que eles são meio fúteis demais... Claro, não dá muito tempo de ser interessante... Eles tem tantas coisas na aparência deles para se preocupar que não sobra tempo pra mais nada...

Mas mesmo achando aquilo tudo meio estranho, sabendo que ali não era exatamente o meu lugar, mantive as aparências por um bom tempo... Me divertia "horrores" (sim, foi irônico) com aquela turma... Mas nunca fiquei com ninguém da escola... Nunca... Eu tinha um passado nerd e eles não esqueciam disso... Eles nunca iriam esquecer...

Quando fui estudar a noite, no terceiro colegial, as coisas mudaram, e muito... Mudamos pra noite eu e a minha amiga popular... Á noite eu não conhecia quase ninguém... Ninguém sabia da minha vida... Era tudo novo, uma página em branco pra escrever... E foi o melhor ano da escola pra mim... Não estava mais na cola de ninguém... Agora era eu... E eu era interessante... E um dos meninos mais bonitos da classe gostava de mim... Gostava mesmo, como eu gostava do menino sem-graça da manhã... Eu não fiquei com ele... Mas eu nunca vou esquecer do Cássio... Porque ele me ajudou a resgatar a minha auto-estima de uma forma absurda... Me ajudou a crescer e me descobrir como uma pessoa de verdade... Muito louco isso...

Eu queria voltar no tempo e Voltar pra escola com a minha cabeça de hoje... Pra mandar logo um foda-se para toda aquela futilidade... Pra sentar do lado dos nerds e conversar mais com eles, falar de RPG com eles, falar para eles que eles eram (e são!) muito mais maravilhosos, interessantes e legais do que aqueles meninos bonitinhos e bombadinhos que te olham por cima, torcendo o nariz, como se você não fosse nada...

Eu queria, mas é claro que isso nunca vai acontecer e é claro também que tudo isso fez parte do meu amadurecimento (tá, eu sei que eu ainda não sou madura, mas eu melhorei muito, hehehe)... E assim eu aprendi a respeitar minhas idéias e meus pensamentos, por mais que eles pareçam incomuns pra multidão de iguais...

Esse texto é dedicado para vocês... Du, Massa, Xande e Renê - (os nerds maravilhosos, fofos e muito queridos que estudavam comigo) Vocês não eram fracos como eu e não disfarçavam a sua condição de nerd para conseguir um pouco da atenção das pessoas... Se eu tivesse passado mais tempo da minha vida escolar com vocês, talvez eu tivesse entendido como as coisas funcionavam antes, muito antes... A gente não era tão amigo na escola, mas nos reencontramos depois e foi tudo de bom nessa vida!! Vocês ainda seriam meu grupo de RPG favorito se tivéssemos mais tempo... Mas não temos... Pena... Um beijo, meus queridos.

Nenhum comentário: