domingo, junho 27, 2010

Das orquídeas

- Cassandrita, quem é ele, cuentame!!? - perguntou a ajudante do mágico naquele portunhol terrível de sempre
- Eu gostaria de saber, de verdade!
- Já es la tercera apresentacion que ele compra lo camarote!
- Eu sei, eu sei... Mas que posso fazer? Ele não se apresentou...
- Bueno, se apresentó por la carta, no es verdad? I-R-Uin, né?
- Irwin, Juanita...
- Que flores, hã? Belisimas
- Diferentes, né? Dizem que são difíceis de se encontrar...

- Devem ser caras!
- Não se iluda, Juanita, deve ser um caprichoso bancado pelo papai rico, com certeza...
- Como se llaman mismo esas flores?

Quem respondeu a pergunta foi uma voz masculina atrás delas:


- Se chamam orquídeas. Não são caras, na verdade. Eu diria que é um preço justo para tanta beleza.


Juanita ficou branca de susto na presença do rapaz. Pediu licença a Cassandra e saiu correndo para seu trailer, dando risadinhas como uma adolescente. Cassandra o encarou com simplicidade.


- Obrigada, são mesmo muito bonitas.


Ele sorriu.


- Foi mais uma forma de se desculpar pelo susto aquele outro dia. E pelos arranhões no braço.


Ela se sentiu envergonhada pelo olhar dele para ela. Baixou os olhos para os braços realmente arranhados.


- Está tudo bem. Isso acontece...
- Bom, gostaria de me apresentar agora mais formalmente... Meu nome é Irwin - disse enquanto tirava o chapéu cordialmente
- É, eu vi no seu bilhete... Meu nome é Cassandra...

- A incrível Cassandra, não é? - ele sorriu, passando os olhos pelo cartaz do circo colado na porta do trailer dela - Bom, gostaria de saber se a incrível Cassandra me daria a honra de passear comigo. Sei lá, tomar um sorvete, está tão quente hoje, não é?

- Er... Eu... Eu não costumo sair muito daqui do circo...

- Quem disse que nós precisamos sair? - ele disse, feliz, apontando o carrinho de sorvetes.

Nenhum comentário: