terça-feira, maio 11, 2010

Tarô

Primeira carta - Rainha de Espadas

A Rainha de Espadas surge no Tarot como o arcano central de seu momento. Vários pontos chamam a atenção quando esta imagem aparece e o mais importante dentre todos é a idéia de que a fixação de sua mente em ideais muito elevados, no que diz respeito às dimensões afetivas, pode levar você a um estado de solidão difícil de romper. Poucos seres humanos são inatingíveis pela crítica da Rainha de Espadas.

Por isso mesmo, este arcano propicia muito mais a amizade do que os amores e paixões. Ainda que seus idealismos sejam nobres, vale a pena você questionar se porventura os usa como uma forma elaborada de defesa contra relações reais. Caso contrário, você poderá sentir muito isolamento e até mesmo amargura!

Será extremamente difícil para seu parceiro, por mais que sinta uma poderosa ligação com você, corresponder aos seus ideais elevados e às suas constantes críticas. Temos aqui a imagem do medo da entrega afetiva, que pode desencadear sofrimento. Vale a pena investigar mais profundamente as origens do seu bloqueio atual de uma forma terapêutica ou analítica.

Segunda carta - Rainha de Ouros

A Rainha de Ouros como arcano favorável sugere uma excelente energia sexual associada ao carinho. Dedicação amorosa é uma promessa deste arcano quando ele emerge como significante positivo. A tendência natural, no momento, é a da prosperidade não apenas sentimental, mas também sexual e financeira. A busca aqui é pela segurança, pela estabilidade.

Terceira carta - A Estrela

O arcano XVII, chamado “A Estrela”, surge como carta desfavorável, sugerindo o risco de você criar expectativas altas demais que não encontram uma via de correspondência, cultivando ilusões e esperanças tolas. É preciso pautar o amor em bases realistas, caso contrário atraímos o sofrimento como uma forma de fincar nossos pés no chão. Não exponha suas fragilidades tão facilmente. Não é prudente! O amor pode dar certo, até porque A Estrela não é exatamente uma carta negativa, mesmo quando sai na posição de desafio. É tudo uma questão de você não cultivar expectativas irreais demais!

Quarta carta - 5 de ouros

O 5 de Ouros emerge do Tarot para você neste momento como arcano de aconselhamento. Vamos falar sobre perdas: nem sempre se ganha, às vezes se perde. Nosso ego nem sempre processa bem esta idéia, mas cedo ou tarde precisamos compreender humildemente que não podemos tudo e que mesmo as pessoas mais positivas passam por duros golpes. Você tem duas escolhas: ficar se lamentando pelos cantos ou reagir, compreendendo a perda como um processo necessário de aprendizado. Espera-se sinceramente que você escolha esta segunda opção! Seja lá qual for a situação dura que você poderá passar, saiba se permitir o tempo necessário de lamentação, mas reaja!

Quinta carta - 5 de paus

O 5 de Paus como carta conclusiva sugere um futuro cheio de pequenas batalhas, em que você terá que lidar com os desafios às suas idéias e desejos, lidando com a realidade concreta desafiante, principalmente com terceiras pessoas que se oporão aos seus objetivos amorosos. Seus planos e metas podem começar a falhar e você precisará manter a atenção mais alerta do que nunca, caso contrário poderá se ver numa apatia geral que não faz bem: o fatal desânimo que acontece quando nos deixamos abater por pequenas coisas. A mensagem do 5 de Paus é clara: muitas vezes precisamos lidar com a realidade que desafia nossos sonhos, mas isso não implica em desistir do que (e de quem) almejamos.

Estes problemas de ordem concreta poderão abalar sua relação com seu parceiro, levando-os a uma situação de estresse e falta de paciência de um para com o outro. Lembrem-se de que se tratarão apenas de alguns meses de desafios e reveses, nada que a vontade concentrada e a atenção devida não consigam vencer.

Sexta carta - 2 de ouros

O Dois de Ouros surge no jogo oferecendo ajuda no aprimoramento de suas relações. Ele traz sérias considerações sobre a maneira como você tem se mostrado e agido perante os outros no seu cotidiano. Primeiramente, é necessária a aceitação verdadeira de que as coisas e as pessoas mudam. Você e os outros passam por transformações que podem afastar, atrair, agradar ou mesmo gerar mágoas pela distância ou mudança na forma de lidar com cada um no dia-a-dia. Dedique um tempo à análise de como andam seus vínculos, desde os mais singelos aos mais importantes e perceba que é preciso perder o medo das diferenças que o distanciamento natural pode gerar. Entregue-se às mudanças e perceba as suas próprias. Não há cabimento em culpar os outros por comportamentos diferentes ao de tempos atrás. Conscientize-se de que tudo muda, inclusive seus ânimos e sua forma de enxergar e tratar as pessoas.

Acima de tudo, observe que a vida lhe oferece as coisas de acordo com seus investimentos. O 2 de Ouros simplesmente representa o retorno daquilo que você investiu. O que você oferecer ao mundo, receberá de volta. Se você apenas reclama, encontrará outras pessoas queixosas. Se, ao contrário, oferece amor, receberá amor em troca. Aquilo que você deseja obter, dê primeiro.

Sétima carta - Dama de ouros

A Dama de Ouros aparece representando os sentimentos do seu parceiro por você. Você já deve ter percebido que esta pessoa esbanja sensualidade e profundidade quando o assunto é relacionar-se de corpo e alma. Considere que existe atração física e afetiva da parte dela. Deseja construir vínculos autênticos, duradouros e férteis. Estes laços entre vocês podem desencadear uma relação respeitosa com muita cumplicidade e afinidades em comum. Mantenha a naturalidade e deixe as coisas caminharem de acordo com o tempo e a maturação das circunstâncias, sempre favoráveis.

Nenhum comentário: