sexta-feira, julho 03, 2009

Frodo e Bilbo

Sábado passado chegou na nossa casa o Carlinhos (Kaká), gatinho lindo que nós adotamos pelo site Adote um Gatinho, de onde também veio o Danilo (hoje, Frodo), meu outro gatinho. Nós achamos que o Frodo precisava de companhia porque ele andava super carente e ficava enlouquecido quando a gente chegava em casa. Eu vivia paquerando o Carlinhos pelo site e quando mostrei a foto dele pro Sam ele ficou super empolgado. Decidi que era o escolhido também porque o Carlinhos já não é mais um gato bebê e tem uma cor bem comum, por isso tem poucas chances de adoção (já estava até disponível para apadrinhamento (onde ficam os gatinhos "encalhados" por assim dizer)

Entrei em contato então com a cuidadora dele, a Lucy, uma das voluntárias do Adote um Gatinho e que tem um lar temporário, ou seja, cuida dos gatinhos na casa dela até que eles sejam adotados em lares definitivos. A conversa foi super tranquila e logo o Bilbo, como ficou batizado o gatinho, veio pra nossa casa. A Lucy ajudou pacas nesse tempo, trouxe a ração que o Bilbo estava acostumado a comer, um cobertorzinho com o cheirinho dele, e ainda teve a maior paciência de me aturar diariamente tirando dúvidas com ela pelo telefone sobre a adaptação do gatinho.

No começo foi bem complicado. O Frodo ficou super enciumado e bravo, chegava a rosnar e fazia os famosos "Fuzzz" e "Fizz" a toda hora pro novo amigo. O Bilbo, que estava já super acostumado na antiga casa dele, estranhou muito a princípio, ficou super assustadinho, se recusou a comer por três dias (só comia na minha mão depois de muito custo) e vivia escondido pelos cantos. Fiquei super preocupada, mas aos poucos fomos conseguindo avanços com ele e hoje, com quase uma semana de adoção eu diria que ele está praticamente adaptado. Ainda se esconde um pouco, se assusta com movimentos mais bruscos e sons mais altos, mas já não briga com o Frodo (a não ser por brincadeira), já aceita carinhos e até vem no meu colo (mas só no meu por enquanto) de vez em quando.

Tirei umas fotinhos pra vocês conhecerem meu novo bebê, rs. Ele é uma graça!


Acima, Bilbo logo quando chegou, assustadinho ainda e refugiado na área de serviço.
Primeira aproximação do Frodo sem agressão (e viva os sachês da Whiskas, rs!)
Mais civilizados, dividindo o mesmo prato de guloseimas. (veja que tive que colocar o prato embaixo da mesa onde ele estava escondido pro safadinho aceitar comer)

Comendo sozinho a ração, depois de beber muita muita água, mas ainda embaixo da mesa.

Relaxando todo largado depois de comer bastante (mas ainda embaixo da mesa).
Tomando um banho todo arreganhado em seu "Q.G" oficial e ponto preferido de observação. Que sem vergonha!

Passeando pela casa e dormindo todo enroladinho ao lado do amiguinho. Progressos!!
Bom, foi só a primeira semana, mas ele já responde quando eu chamo, já vem no colo, já brincou de bolinha e já subiu até na minha cama quando eu dormia. Também já roubou pão da cozinha e comeu na maior cara de pau, já comeu minhas plantas e já me arranhou quando eu tentei tirar ele de dentro do tanque molhado onde ele estava escondido. Frodo está feliz e adorando brincar com o novo amigo, vira e mexe estão correndo pela casa animadíssimos. Acho no fim das contas deu super certo a adoção! Fico feliz de poder ajudar mais um gatinho e também pela presença dele em nossa casa, que alegra tanto e dá um diferencial pras nossas vidas.
Conheçam o site da Adote um Gatinho, quem sabe vocês também não pensam em ajudar um animalzinho que precisa muito? Não precisa ser adotando não, pode ser com dinheiro, ração e até agasalhos, já que está rolando por lá uma campanha do agasalho pros bichos. Muito legal!

2 comentários:

Lucy, disse...

Paciência, eu??? Imagine! Quem teve paciência foi você... comigo! Confesso que fiquei muito, muito apegada ao Kaká/Bilbo e só aceitei doar porque senti que ele poderia ganhar um superlar! E acertei em cheio! Ele encontrou uma mamãe paciente, calma, carinhosa, além do Samuelzinho, que é um encanto de criança!
Foi ótimo entrar no seu blog. Acho que temos muita coisa em comum: também sou jornalista, além de gateira, e também já fiz váááááários cursos de florais! Não é o máximo?
Agora que descobri, vou ficar assídua do seu blog, torcendo para que sempre tenham fotos novas do "meu protegido"! Mais uma vez, obrigada pelo carinho comigo e, principalmente, com o Bilbo! Ligue sempre que quiser ou precisar, qualquer hora do dia ou da noite! Um beijo muito carinhoso pra você e pro Samuel!

tania disse...

Adorei esse post, também sou gateira! amei a foto do Bilbo largadão em cima da cadeira.