terça-feira, novembro 06, 2007

Vendedora de sonhos

Quanto sentido pode ter uma palavra escrita assim, sem grandes pretensões? Quanta força, quanto alcance, qual o poder que ela adquire? Quantos significados, quantas emoções essas palavras juntas podem despertar? Reconheço a força delas, agradeço por conseguirem expressar minha alma de um jeito tão claro. É tão mais fácil assim. Fico tão transparente quando escrevo. E as letrinhas chegam tão longe. Vão mais longe do que eu mesma já consegui... Elas não têm distância, mergulham fundo, bem fundo mesmo, mexem com as pessoas, destroem barreiras, atingem quem têm que atingir e às vezes até quem não tem nada com isso e está por aqui só de passagem... Acalmam meu coração, conquistam outro coração, tanta, tanta coisa só com a junção de algumas letras em frases e de frases em parágrafos. Queria poder viver de escrever, viver mostrando a alma e juntando letrinhas, e viveria tão feliz assim, rabiscando sonhos, com todo o prazer do mundo...

"As frases são minhas
As verdades são tuas
Enquanto te desejo
Me vejo chorando no meio da rua
Beijo teu sorriso num dia de sol
Que entra pela porta
E canta pela janela

Oh meu grande amor de versos perdidos
Murmurando na chuva como um refrão
A noite mãe do dia
Molhava tua boca
Na língua da poesia..."

(Zeca Baleiro - Versos Perdidos)

Nenhum comentário: