sexta-feira, junho 22, 2007

Esse tanto, esse tonto, esse tão grande amor...

Faz tempo que eu não interpreto nada, de poesia a canção... Mas hoje no rádio Dia Branco gritou pra mim. E quando é assim eu não escapo, não fujo, não deixo passar.
Dia branco fala do amor incondicional, sem pedir nada em troca, sem exigir nada. Que te darei se você vier comigo? Nada. Te darei o sol, isso se o sol sair. Ou a chuva, se ela cair. E mais nada. Mas se é pra vir comigo, tem que vir pra valer, pro que der e vier, pro que for... Não importa o lugar, o dia, se for dia branco ou o dia que for. Acho interesante não oferecer nada em troca, só o amor. Esse tanto, esse tonto, esse tão grande amor. Acho esse verso maravilhoso. Porque todo grande amor é mesmo um pouco tonto, de tão bom.

Enfim. Não sou mais a mesma, mas vou melhorar. Eu queria conseguir demonstrar a grandeza dessa música, mas é quase impossível. Só ouvindo mesmo. Com o Geraldo tocando e a Elba cantando ao vivo. Um sonho.

"Se você vier pro que der e vier comigo
Eu te prometo o sol... se hoje o sol sair
ou a chuva... se a chuva cair
Se você vier até onde a gente chegar
Numa praça na beira do mar
Um pedaço de qualquer lugar
Neste dia branco, se branco ele for
Esse tanto,
esse canto de amor...
Se você quiser e vier pro que der e vier comigo
Esse tanto, esse tonto, esse tão grande amor, grande amor...
Se você quiser e vier pro que der e vier comigo..."

(Dia Branco - Geraldo Azevedo)

Nenhum comentário: