quarta-feira, maio 16, 2007

A única certeza é a dúvida que sustento



"...Assim que eu entro já no cumprimento eu reconheço as múltiplas perguntas que na ausência entram em meu lugar
Seus olhos fitam com medo.
A única certeza que eu tenho é absurda pois a dúvida sustento:
porque não me mudar
Pro seu apartamento
Hoje mesmo"

(Nando Reis - Hoje Mesmo)

Faz tempo, muito tempo, também. Mas eu reconhecia, sim, todas as nuances, todas as pequenas e delicadas mudanças, todas as mínimas variações de humor. Sabia dizer no primeiro alô se a vida continuava a seguir seu curso ou se mais alguém vil e cruel entraria para a minha lista de pessoas a serem eliminadas imediatamente da face da Terra simplesmente por terem ousado te magoar. Desejava, e como, seu toque mais próximo, seu olhar cativante mais perto. Deliciava-me com tanto carinho, tanto cuidado, tanto apego e tantas infantis palavras. Descia, sorrateira, até o orelhão para gastar com você todas as unidades de um cartão comprado com minhas últimas moedinhas. Via, inconsolável, os pulsos correndo como água como numa contagem regressiva que me afastava de você. Maldito DDD. Maldita distância, que me separava daquele amigo que eu amava. Amor. Quem nunca sentiu nunca entenderá. Platônico e correspondido. Tão incoerente quanto essa definição idiota. Mas não quero ser compreendida, nunca sonhei que alguém entendesse minhas paixões. Só não queria acordar. Mais uma vez um padrão tantas outras vezes repetido. Alguns anos mais novo, um nome lindo, muito ciúme, muitos sonhos, uma voz e idéias que não combinavam com a idade. Desejo que me consumia e que, é claro, acabou por nos afastar. Guardo ainda as cartas que me escrevia, no intervalo das aulas. E as resposta que eu guardava pra mim, sem coragem de parecer ridícula. Mas que importa, agora? Restaram lembranças de um namorado que nunca namorei, de um beijo que nunca beijei, de um abraço que nunca abracei. Ficou uma promessa, que eu não esqueci, e sei que ele também não. Não sei se seria capaz de cumprí-la. Não hoje, pois meu coração tem um dono de verdade, mas quem sabe do amanhã? Ou do hoje mesmo, daqui a pouco? Quem sabe não me mudo pro seu apartamento? Hoje mesmo.

Nenhum comentário: