terça-feira, julho 29, 2008

sintonizando

Quantas vezes uma mesma coisa precisa se repetir para que a gente finalmente olhe para ela? Eu não sei na verdade. Tenho olhado bastante, juro. Pensado também. E algumas coisas tem acontecido demais, repetidas vezes. Meu lado racional briga comigo, diz que é coincidência, mas sei lá. Uma intuição estranha, diferente, uma voz aqui dentro me diz: bote reparo, olhe pra isso... Ah, sei lá... Sinceramente, não sei como agir mais. Pode parecer ridículo, e às vezes eu tmbém acho que seja, mas eu tenho simplesmente deixado rolar. Jogo a rsponsabilidade pro universo mesmo. Que alguém aí me mostre o caminho. E sigo. E as mesmas coisas se repetem. Tá difícil interpretar, seu Jung, será que rola uma consultoria?

"Longe de ser uma pura relação de causa e efeito, a sincronicidade significa uma vivência ilógica, muda, secreta, pessoal. Muitas vezes decisiva, mas difícil de ser percebida em sua totalidade no momento que acontece. Só de um outro ponto de vista pode ser integralmente compreendida, assimilada, contada. As vezes é preciso até viver muitos anos para, olhando o passado, dizer: como aquele fato, aquele dia foi importante, a vida inteira parece que só me preparei para ele."
(Doucy Douek)

ai ai...

Porque cara, parece filme. Eu gostaria muito de contar aqui nos mínimos detalhes, mas eu sou uma boba e não conseguiria. Pena. Mas cenas surreais têm acontecido. Toda uma volta, todo um atraso, toda uma mudança de caminho, pessoas me atrasando, escolhas diferentes das que eu faço todo dia, tudo para que eu estivesse ali nos momentos certos. Não foi só uma vez. Já deve ser a quarta ou quinta vez que isso acontece. Da última vez, até trilha sonora teve. Eu não sei bem o que você está querendo de mim, babe... Talvez nada. Eu sei que eu fantasio, romantizo e acelero, mas nunca demonstro. É um movimento interno e meu, que não tem absolutamente nada a ver com você. Não queo forçar nada. Quero entender. Por que diabos nossos caminhos se cruzam tanto? É irritantemente perturbador pra mim, ultrapassou a barreira da normalidade, entende?

"I sit here on the stairs 'cause I'd rather be alone
If I can't have you right now, I'll wait, dear
Sometimes I get so tense, but I can't speed up the time
But you know, love, there's one more thing to consider
Said, "woman, take it slow and things will be just fine
You and I'll just use a little patience..."

rs...
sim, sei que parece extremamente ridículo e improvável, mas era essa a musica.
Não é pra matar um?

E hoje eu sonhei com o pedestal-mor. Senti ciumes dele. E o perfume também. Volto a questionar, como uma pessoa pode usar o mesmo perfume dos 13 aos 30 anos?

Ai de mim que sou romântica...

Nenhum comentário: