terça-feira, junho 24, 2008

Looping



Mais um texto meu direto de 2005... Estou chocada... Continua tudo igual!!

"Parafraseando alguém e mantendo a tradição da obviedade, vivo em uma montanha russa de sentimentos. Em alguns momentos estou subindo devagar, aproveitando a paisagem em volta, com o coração aflito porque sei que é alto, que talvez seja alto demais.

Checando mais uma vez se o cinto de segurança está bem apertado, mesmo que eu não tenha mais como voltar atrás daquele momento em diante.

Quando chego ao ponto mais alto, é tudo efêmero, mas ainda assim maravilhoso. Tenho vontade de apertar o botão de pause para que aquele momento dure para sempre. Anseio por repetí-lo e temo que não venha mais a acontecer por não ter certeza se terei coragem de subir de novo.

Na hora da queda, não costumo soltar as mãos, a princípio. Mas depois, mais acostumada e tentando lidar com tanta adrenalina junta, acabo por erguer os braços e gritar alto, comemorando a sensação de alegria e de liberdade que se misturam em momentos como esse.

Nessa hora o medo parece ir embora porque a euforia toma conta de tudo... As imagens vão passando rápido pela minha cabeça e só o que consigo ver são os sorrisos das pessoas ao meu lado, uma empolgação tão grande quanto a minha.

E então, depois de alguns minutos de emoções, velocidade, coração batendo forte, muito forte, tudo pára. Repentinamente, bruscamente, freando com violência. E eu tenho que descer.

Rápido, porque outra volta vai começar... Não sei como está a fila lá fora. Talvez esteja cheia, talvez não tenha ninguém. Talvez comece a chover e a montanha-russa pare de funcionar.

Talvez eu ganhe um passe livre de brinde e possa brincar mais vezes, ou talvez já esteja tarde e o parque tenha de fechar.

Mas eu saio, correndo, rápido, mesmo sem saber certeza do que vou encontrar lá fora... Compro uma foto em que apareço com as mãos para o alto, sorrindo, vibrando. Guardo de lembrança em meu coração aquela imagem de felicidade e descubro que vale muito, muito a pena."

Nenhum comentário: