terça-feira, outubro 09, 2007

Something rational

"Mas há a vida
que é para ser
intensamente vivida,
há o amor.
Que tem que ser vivido
até a última gota.
Sem nenhum medo.
Não mata."

(Clarice Lispector)

(Resgatado de um desses papéis amassados do passado. Escrito em caneta preta, com letra trêmula, no ano de 2002, com um aviso em letras de fôrma: QUEIMAR)

Ele já é pra mim um vício caracterizado, já que trago por ele todos os sintomas de dependência: Compulsão. Não serve um só e-mail, só uma hora de conversa, preciso de uma madrugada inteira, de uma caixa postal toda dele, de um caderno escrito do começo ao fim "eu te amo", de ligações e ligações sem fim...

Tolerância... Poucas doses já não bastam, não satisfazem, não suprem minha necessidade. Preciso de mais, e não me controlo, e extrapolo, e deixo os limites de lado...

Abstinência... Acho insuportável abrir o ICQ e não vê-lo, acessar meu e-mail e não ler seu nome... Passo mal, minha barriga fica gelada, todos os sintomas possíveis de ansiedade.

E esse, o mais importante: mesmo depois de um tempo me abstendo de "consumí-lo... "... Assim que vem a primeira dose, tudo volta, e volta com força, com intensidade...

O que me magoou não foi ele ter há tempos uma namorada idealizada e perfeita. Nem ele ter, hoje em dia, a namorada mais que perfeita... O que magoou foi vê-lo, bem na época em que ele gostava de mim, mesmo sem admitir (gostar é um verbo tão quarta série, mas o que usar?) e eu gostava, sim, dele, mesmo sem admitir de forma alguma... Vê-lo com uma menina sem graça, sem sal, que não fazia o olho dele brilhar... Ver que no lugar daquela menina sem graça, poderia estar eu...

Está acontecendo de novo agora... Eu não fiz nada por conta da namorada perfeita. Eu mantive meu papel de amiguinha que engole os sentimentos por conta da namorada perfeita. É justo fazer isso de novo, com a mais que perfeita na área? É justo não fazer? Estou confusa, carente, ou é pra valer mesmo? Devo escancarar e parar de me fazer de amiguinha descolada e refletir sobre meus sentimentos junto dele? Devo dizer que ando sofrendo pensando no que poderia ser enquanto uma só palavrinha dele talvez me fizesse melhorar, ou parar de vez, desistir e me conformar?

Pq isso tudo só acontece comigo, e sempre comigo????

ps: como vocês percebem, e por mais incrível que possa parecer até mesmo pra mim, esse post não é inspirado na trilogia. Eu é que vivo me enfiando em situações sempre parecidas e repetindo um modelo de comportamento mesmo sem perceber... Looooser, né? ai ai... Viva a terapia!

Nenhum comentário: