sábado, agosto 30, 2008

Lá em cima

A versão original com os Carpenters é breguíssima e linda, rs...
A versão da banda Killi é perfeita, mais pesadinha, com vocal lindo da Juh...
Mas tem que procurar! :/
Não achei no youtube... Mas a letra vale...

"Something in the wind has learned my name
And it's tellin' me that things are not the same
In the leaves on the trees and the touch of the breeze
There's a pleasin' sense of happiness for me

There is only one wish on my mind
When this day is through I hope that I will find
That tomorrow will be just the same for you and me
All I need will be mine if you are here..."

(The Carpenters - Top of the World)

quinta-feira, agosto 28, 2008

Sem resposta

"O medo é como um laço que se aperta em nós
O medo é uma força que não me deixa andar..."

Chega de medo, vai, quero mais entrega agora... Será que rola?
Se joga, vai... Por favor...
Chega de ficar sem resposta...
Isso me dói, e por doer eu acabo recuando...
É isso que você quer?
Espero que não...

"Tienen miedo del amor y no saber amar
Tienen miedo de la sombra y miedo de la luz
Tienen miedo de pedir y miedo de callar
Miedo que da miedo del miedo que da

Tienen miedo de subir y miedo de bajar
Tienen miedo de la noche y miedo del azul
Tienen miedo de escupir y miedo de aguantar
Miedo que da miedo del miedo que da

El miedo es una sombra que el temor no esquiva
El miedo es una trampa que atrapó al amor
El miedo es la palanca que apagó la vida
El miedo es una grieta que agrandó el dolor..."

(Miedo - Pedro Guerra/Lenine/Robney Assis)

quarta-feira, agosto 27, 2008

Magic

"...Quando eu olhar pro lado
Eu quero estar cercado só de quem me interessa..."

Tem dias que preciso parar um pouco, respirar fundo, olhar pra dentro e sossegar. Pra me entender. Pra entender uma irritaçãozinha que surge meio do nada, pra perceber que estou meio intolerante, que o ombro está mais tenso e minha expressão mais fechada. Pra sacar que tudo, absolutamente tudo influencia no meu bom ou mau humor, do sapato que escolhi hoje à pessoa que se senta ao meu lado. Tudo mexe com as minhas energias, tudo faz com que meu humor fique diferente também. Tenho preguiça das pessoas às vezes. Parece que tudo dá muito trabalho, que ninguém simplifica nada. Parece que vivemos num extremo esforço de agradar e eu detesto isso com todas as minhas forças. Porque por mais que não concorde, vivo em sociedade e fica difícil sempre bater de frente com tudo, mesmo que esse seja um dos meus esportes favoritos. Espero mais das pessoas também às vezes. Espero que elas me surpreendam, com gestos, com frases, com olhares, com atitudes. Mas nem sempre vem. Nem sempre mesmo. Existe aquele pé atrás todo, que eu também ando usando demais ultimamente. Existe a polidez, a máscara colocada, aquela maquiagem toda, os gestos ensaiados demais. Eu sei que me olham diferente aqui porque eu venho trabalhar com a camiseta do Radiohead ou com o tênis sujinho e de cabelo molhado e odeio isso. Me faz mal e começo a pensar que se entrasse no esquema e me montasse de menininha pra vir pro trabalho, as pessoas sorririam mais e eu talvez me sentisse mais aceita. Mas daí eu olho a loirinha aqui em frente, de cabelo milimetricamente escovado, maquiagem perfeita, roupa linda, sapato de três dígitos, e o que vejo? Vazio! Não vejo nada. Talvez seja por isso, claro. Ela precisa disso tudo pra encobrir o vazio. Era tão óbvio, mas eu precisava escrever pra eu mesma perceber. Será que há limite pra idealismo? Será que não pode ser confundido com uma busca diária pelo conflito, será que não está ficando pesado demais manter a atitude? Passo então a questionar a verdade de cada um e não me sinto nesse direito. E meu ombro começa a formigar, como acontecia antes, quando eu andava mais tensa do que deveria por conta dos meus idealismos feridos. Acho que não estou sendo nada clara, mas parece que pra mim está funcionando, já chego na metade desse texto pensando diferente, talvez... Não vou mudar nada, claro. Porque continuo achando que a qualidade do meu trabalho continua a mesma esteja eu com roupa de grife ou trabalhando pelada. Poutz, será que é tão difícil entender? Por que me é tão sofrido, essa é a questão agora? É síndrome de escola, acho. Eu sei quem eles acham que trabalha melhor. Imagem vende, embora não convença na hora do vamos ver. Na hora do vamos ver, sou eu que eles chamam. Porque minha insegurança bate tão forte então, se eu simplesmente sei quem eu sou e tudo o que eu posso fazer com isso tudo que eu sou? Argh... Crise, crise... Ainda bem que hoje é quarta-feira, oficialmente meu dia preferido da semana nos últimos tempos. :o)))))

"Por trás do seu sossego, atraso o meu relógio
Acalmo a minha pressa
Me dá sua palavra
Sussurre em meu ouvido
Só o que me interessa..."

(Lenine - O que me interessa)

E agora, meio que num insight, me vem na cabeça um sonho que tive hoje, com um amigo querido que tem me mostrado caminhos diferentes na vida. No sonho ele me salvava, e mostrava o caminho, e apontava. E me lembro que a carta que tirei hoje no tarô tem tanto a ver com ele, que eu quase me assusto. Só o fato de eu mexer no tarô já tem a ver com ele. E então vem essa carta. E a gente tem trocado umas idéias muito legais ultimamente. Meu querido P. que eu tanto admiro, obrigada, eu entendi tudo agora. Obrigada por me salvar, no sonho e todos os dias. E lembro de você rindo de mim a cada vez que te agradeço e descubro que esse é o caminho mesmo. É assim mesmo, um ciclo, e tudo vai se encaixando, e eu quase já sei exatamente o que fazer.

Carta do dia - O Mago - "A qualidade do momento demanda espanar a poeira e abrir-se ao novo. Muito estímulo intelectual lhe aguarda nesta etapa de sua vida, o que pode surgir na forma de livros que lhe são indicados, pessoas que surgem do nada pra bater um papo com você e lhe permitir um maior entendimento das coisas. É como se, agora, as coisas que você fosse ouvir (provavelmente da boca de gente que você nem esperava!) lhe permitissem uma libertação de uma forma antiga e superada de abordar as situações. Aproveite este dinâmico período!"

Ahm, o tarô tambem me lembra de você, viu... Você que sabe quem é você. Aliás, difícil algo hoje em dia que não me faça lembrar de você... ai ai...

domingo, agosto 24, 2008

sexta-feira, agosto 22, 2008

Proteção nunca é demais né?

Runas

Devolve não, tá?

ai ai ai...
Como é que é?
Cante o que não der pra falar, né?
Então tá...

"...Existe aqui uma mulher
Uma bruxa,
Uma princesa,
uma diva
Que beleza...
Escolha o que quiser
Mas ande logo
Vá depressa
Nem se atreva a pensar muito
O meu universo ainda despreza
Quem não sabe o que quer
Meu coração eu pus no bolso
Mas apareceu um moço que tirou ele dali
Não, isso não é engraçado
Um coração assim roubado
Bate muito acelerado
Devolve, moço
Devolve, moço
O meu coração pro bolso..."

(Devolve, Moço - Ana Cañas)

quinta-feira, agosto 21, 2008

Nós

É engraçado que a gente se acostuma a ver as coisas sempre de um mesmo jeito, parece cavalo com arreio, olhando só pra frente, seguindo só daquele mesmo jeito. Um tédio, um sofrimento. E de repente um olhar em volta muda tanto, e muda tudo. Era tão simples, nem doeu nem nada, bastava querer. É impressionante como quando tomamos nós mesmos as rédeas, o caminho parece se abrir, e a leveza que sinto agora não consigo nem explicar, algo forte mesmo, como quem se liberta, deixa um peso de lado e agora caminha mais livre mesmo.

Eu queria tanto sair por aí arrancando os arreios alheios... Queria tanto poder falar pras pessoas pararem de sofrer por bobagens e simplesmente viver... Mas infelizmente, não iam me ouvir. Não ouvem mesmo. Eu também não ouvia. Precisa vir de dentro, como qualquer mudança válida, como qualquer transformação que venha pra durar.

De resto... Ah, só sorrisos, né. Acho que deu pra ver. Poucos posts, sorriso no rosto, podem acreditar.

"...Fico desejando nós gastando o mar
Pôr-do-sol, postal, mais ninguém..."
(Amado - Vanessa da Mata)

terça-feira, agosto 19, 2008

Limpeza

Estou mais feliz hoje. De verdade. Dando passos importantes, me entendendo, me encontrando, me descobrindo... Importante demais... Só queria registrar.

segunda-feira, agosto 18, 2008

Devoro-te

"...Grita que você me quer,
porque eu te quero também..."

Porque quando eu fico sem palavras, é que revoluções imensas vão acontecendo aqui dentro, e são tão fortes, e tão intensas, que me calam. E daí se nada faz sentido? E daí se não consigo descrever? Minhas palavras tem destino certo, pra quem sabe ler. Será que sabe? Queria sentir que sabe, porque isso me falta, essa vontade de me descobrir... Essa vontade de me desvendar, de me entender... Isso me faz falta, mas não sei demonstrar... Só tentar...

"...Um dia pra esses olhos sem te ver,
é como chão no mar
Liga o rádio à pilha, a TV,
Só pra você escutar
A nova música que eu fiz agora
Lá fora a rua vazia chora.

Os meus olhos vibram ao te ver,
são dois fãs, um par
Pus nos olhos vidros pra poder,
melhor te enxergar.

Passo as tardes pensando,
faço as pazes tentando te telefonar
Cartazes te procurando
Aeronaves seguem pousando
sem você desembarcar..."

(Luz dos Olhos - Nando Reis - se possível, ouça na voz deliciosa e forte da Andréa Martins da finada banda Canto dos Malditos na Terra do Nunca)

domingo, agosto 17, 2008

Gift

"...Quebra
Em pedacinhos o meu coração de pedra
Quebra
Em pedacinhos o meu coração e guarda
Guarda
Um pedacinho do meu coração contigo
Fica com ele como prova de amor..."

(Cazuza - Pedaço do meu coração)

sexta-feira, agosto 15, 2008

"...Nem sempre se vê..."

"...mágicas no absurdo..."

Numerologia

Fiquei até com medinho. Minha descrição quase que perfeita.

Você, em função da simbologia do 7 é percebida como estudiosa, culta e especialista em determinados assuntos de seu interesse. Pode ser vista como exótica, fechada e até mesmo tímida num primeiro contato. Na verdade, provavelmente goste de causar esse impacto a quem lhe vê, a quem lhe conhece, mostrando um ar misterioso, distante, seletivo, enfim, de ser uma mulher desconfiada e na defensiva.

quarta-feira, agosto 13, 2008

Se você quer alguém sem defeito, eu é que não sou

"...Ficar parada, sem dar um passo, eu é que não vou
Ficar cansada dos seus abraços, eu é que não vou

Tenho tempo e tenho paciência, e mais que tudo
Te quero dentro da minha existência, de qualquer modo
Mesmo que falte, talvez bastante, eu é que não vou
Não vou me cansar antes, eu é que não vou

Tem gente que não deveria apaixonar-se
Alguns não deveriam dizer o sim
Mas não vejo outra saída, não quero passar a vida
Sem que essa vida passe através de mim

E quem se perde completamente, eu é que não sou
Quem esconde tudo que sente, eu é que não sou
Não vou mais pisar o freio, eu é que não vou
Andar com gente que é mais ou menos, eu é que não vou

Tem gente que não deveria ocupar-se
Com coisas que não conseguem nem planejar
Eu não vejo outra saída, não quero passar a vida
Pisando uma pedra e voltando-a pisar

Se você quer um amor perfeito, eu é que não sou
Se você quer alguém sem defeito, eu é que não sou

Eu não, eu não sou
Eu é que não sou
Eu não, eu não vou
Eu é que não vou..."

(Eu Não - No Voy A Ser Yo - Luiza Possi - Composição: Jorge Drexler/ Kevin Johansen - Versão: Moska)

terça-feira, agosto 12, 2008

Apego

Tem coisas que marcam. Hoje marcou, tipo aquelas ceninhas de final de filme, no horizonte, com as pessoas caminhando, felizes, os créditos subindo. Eu de observadora, claro. E a música que toca é bem essa aqui...

"Se quiser me trocar, devolver, se livrar,
basta não responder,
Não ligar se eu chorar assim sem porquê

Me deixa louco por saber que não estou
onde há pouco eu reinava, como num salão,
e éramos dois a rodar, e rodar, e rodar

Mas se era só por sofrer pra cantar
pra sofrer por cantar
eu te entrego esta minha canção..."

(Ludov - Dois a Rodar)

Sim, eu tenho ciúmes dos meus amigos. humpf.

quarta-feira, agosto 06, 2008

Mil e uma considerações sobre o silêncio, uns versos rasgados, e um título gigantesco

E está tudo bem. Caminhando como deveria, nem muito depressa, nem muito devagar. Ele é fofo e querido, me trata muitíssimo bem, nos falamos várias e várias vezes por dia de várias formas diferentes. Ele sempre dá um jeitinho de me dizer uma coisa legal, daquelas que me fazem sorrir. Tento corresponder da mesma forma, não por obrigação, óbvio, porque quem me conhece sabe que por aqui as coisas só fluem quando são de verdade. Respondo porque me mobiliza, porque tenho vontade de dizer pra ele que estou feliz. Talvez a palavra certa seja surpreendida. Me surpreende esse tipo de mudança de paradigma. Enxergar alguém por tanto tempo de uma forma, e de repente conhecer de outro jeito, diferente, e tão melhor. Por alguns segundos tenho um pouco de receio de escrever demais por aqui, mas não é nada demais na verdade. É só o que está acontecendo, só a minha verdade. Na semana passada, por conta da minha cabeça meio oca e da volta ao trabalho, estava meio desconfiada, olhando para os lados, me questionando, analisando e pensando se era isso mesmo que eu queria. Depois do fim de semana, estou mais animada e certa, mais segura. Parece que as coisas estão mais estacionadas, mas analisando meu próprio comportamento na semana passada, percebo que é parte do movimento necessário. Nada está diferente, pelo contrário. Vamos com calma, ele pede, assim como eu mesma pedi há alguns dias. Melhor assim, apesar da minha tendência primitiva de mergulhar de cabeça, a cautela é sempre desejável. Me faz aprender um pouco. Estou em outra fase da minha vida e é tão nítido. Logo eu que sempre preferi os menininhos, ando me relacionando com rapazes mais da minha idade ultimamente. Ok, ainda são mais novos ou pouco mais velhos, mas a diferença não é mais tão gritante quanto antes. Amadurecimento? Talvez. Admito que é mais fácil lidar com os garotos "vinte". Mais leves, menos machucados, mais desencanados, mais divertidos. Mas os meninos "trinta" andam me mostrando que certa segurança e estabilidade também pode ser legal. Sou taurina, afinal, estabilidade sempre foi comigo mesmo. Andei analisando que a minha atração fatal pelos garotinhos sempre foi uma forma de boicote, sim. Boicote de relacionamentos mais sérios, boicote de compromisso, baixa auto-estima (sim, porque com os menininhos EU comando a parada, rs, é mais fácil assim, né?) Mas está legal, essa diferença pequenininha de idade com meu "querido" atual me mostra que estou mudando e que está me fazendo bem demais essa mudança. Mesmo sem e-mails e sem SMSs ainda por hoje, estou numa boa, tentando não questionar demais e criar problemas que não existem. Me pego lembrando de alguns momentos, só. Felizes, felizes... Me fazem sorrir. Queria falar, mas fico tímida. Porque me alegram tanto coisas tão pequenas e bobas. Coisas mínimas, detalhes corriqueiros, que fazem toda a diferença. Estou meio bobinha, há de se confessar... Vou tentar arrumar uma forma de falar sem assustar o moço e sem me expor demais na minha bobeira. Aguardem. Bacio.

"...Sou sua noite, sou seu quarto
Se você quiser dormir
Eu me despeço
Eu em pedaços
Como um silêncio ao contrário
Enquanto espero
Escrevo uns versos
Depois rasgo
(...)
Se você vai sair
O seu asfalto
Se você vai sair
Eu chovo
Sobre o seu cabelo pelo seu itinerário
Sou eu o seu paradeiro
Em uns versos que eu escrevo
Depois rasgo..."

(Adriana Calcanhoto - Uns versos)

terça-feira, agosto 05, 2008

Passou?

Curitiba foi bão demais...

"...Vai passar
Tudo um dia há de acabar
Vai passar, tudo passa

Vai passar
E enfim, pra terminar
Vai sorrir e achar graça

Vai sorrir
E achar graça..."

ai ai
tô achando graça mesmo
de tudo...
meu coraçãozinho batendo forte com cada mensagenzinha recebida...
calma, menina, puxa o freio de mão aê...

FELIZ FELIZ FELIZ...

pronto, parei. Juro!

Psiu

"...Respeito muito minhas lágrimas
Mas ainda mais minha risada..."
(Caetano - Vaca Profana)

Daí é assim, quando eu tô mal, páginas e páginas vão se preenchendo por aqui. Quando então fico bem, o silêncio fica pairando por esse lugar. Não é muito justo, mas pelo menos percebo nitidamente o quanto eu reflito mais sobre a minha tristeza do que sobre a minha alegria. Talvez seja um momento legal pra repensar isso.

segunda-feira, agosto 04, 2008

Pêndulo

Daí quando a gente coloca tudo na balança, um lado sempre acaba pendendo mais que o outro. Assim é a vida, certo? Tô feliz... Odeio equilíbrio.

sexta-feira, agosto 01, 2008

Sapo

"...Bobeou na crença, príncipe, volta ao seu posto de lenda..."
(Céu - Lenda)

Vício

Parafraseando Mary:

Pelo amor da deusa, quanto tempo falta pra novembro??????

Resposta: se minhas contas rápidas não me enganam, faltam inacreditáveis 121 dias
Tempo demais!
argh!

Quem VIVE em Hogwarts como eu (piadinha interna), praticamente não consegue esperar.

PS: Toda uma vibe X-Men, não? UOW!